Rejuvenescimento Genital - Deixe sua vagina Nova


Assim como vários profissionais médicos e pacientes se preocupam com a estética do rosto, do nariz, das mamas, do abdome, já há algum tempo vários especialistas em todo o mundo vêm se preocupando com a beleza da estética genital. Afinal, se é possível melhorar esteticamente mamas, pálpebras, abdome por que não melhorar também a estética genital.

Quando a frustração com o corpo se torna um empecilho para uma vida sexual mais gratificante e prazerosa, a Bioplastia Íntima ou a Cirurgia Estética Genital podem, apesar dos preconceitos e da vergonha, melhorar em muito a auto-estima das pacientes.

Muitas mulheres se mostram insatisfeitas com seu corpo e as mudanças de sua vida íntima após o passar dos anos e depois de tornarem-se mães. O silêncio passa a ser, na grande maioria das vezes, seu companheiro, pela vergonha, pelos preconceitos e pelo desconhecimento.

Poucas mulheres sabem que muitas das lesões diretas do canal vaginal após os partos ou com a idade podem afetar tanto a sua vida sexual como a de seu parceiro. Passam, então a sentirem-se envelhecidas sexualmente. Além disso, patologias como a dificuldade no controle da micção, podem causar enorme constrangimento.

A Estética Genital Feminina vem ganhando mais adeptas no Brasil, a cada dia que passa. O objetivo? Ficarem mais desejáveis e preocuparem-se mais com sua saúde e seu bem estar, sem preconceitos.

O Rejuvenescimento Genital é um processo clínico-cirúrgico e fisioterápico que nasceu a partir da preocupação com o bem estar da mulher e sua satisfação sexual como um todo. Há, no entanto, a necessidade de se oferecer um atendimento completo a estas pacientes com uma avaliação clínica, ginecológica e psicológica. O médico deve estar apto e habilitado para responder todas as dúvidas quanto à sexualidade de sua paciente e de seu parceiro ou parceiros. Convém leitura apropriada em psicologia e medicina sobre sexualidade para embasar suas condutas. Mais do que a busca pela beleza e pela saúde, a paciente não pode depositar na Cirurgia Estética Genital a busca do prazer, o que em algumas situações não está longe da verdade.

O ginecologista Nelson Vitiello, uma das maiores autoridades brasileiras em Sexualidade, costumava dizer que “as pessoas tendem a culpar a anatomia pela insatisfação sexual quando o problema pode estar no próprio relacionamento”.

Uma conversa aberta e franca com o especialista mostrará os verdadeiros benefícios da necessidade da cirurgia, clareando às pacientes que a Cirurgia Estética Genital não aumenta o prazer, mas pode alterar a capacidade da mulher em ter uma vida sexual muito mais feliz, o que é o desejo de todos.

A melhora tanto estética quanto funcional da área genital feminina dá às pacientes uma satisfação muito gratificante, restabelecendo sua auto-estima e proporcionando o reencontro de uma vida sexual plena e prazerosa.

* Dr. Jorge Gioscia-Filho

Prof. Assistente do Curso de Medicina Estética da ASIME

Especialista em Cirurgia Vascular pela AMB

Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual

Membro da International Society for Sexual Medicine

[Fonte]

Nenhum comentário: