Como Controlar a Ansiedade


A ansiedade é uma característica que antecede momentos que existem perigos reais ou imaginários e que acaba desencadeando sensações desagradáveis, como uma sensação de vazio no estômago e aceleração dos batimentos do coração. Quem nunca sentiu esses sintomas? Contudo é preciso dominá-la, e não deixar que ela acabe nos dominando.

Atualmente a Ansiedade está sendo um dos principais problemas que enfrentamos. Fatores como a nossa Vida agitada, pressão e até mesmo o stress quando somados acabam gerando esta doença que tanto prejudica a nossa qualidade de vida.

A revista Boa Forma da Editora Abril, publicou algumas dicas para ajudar a controlar a ansiedade e viver melhor: antes de qualquer coisa, acaba com aquele “se” que insiste em aparecer quando você antecipa uma situação. Identifique esses momentos e registre-os. Avalie qual a probabilidade desses pensamentos se concretizarem e tenha fé em sua capacidade de reagir diante dos problemas.

Preste atenção na sua respiração e dedique alguns minutos do dia para um exercício para respirar com mais consciência.

Seja flexível e não se deixe levar pela emoção. Não fuja dos problemas, faça de uma avaliação real do que está acontecendo e por fim, deixe de criar tantas das expectativas sobre si mesma.


[Fonte]

Nenhum comentário: