As mulheres costumam não relaxar quando o assunto em questão é a beleza. Investem em cremes e tratamentos para deixar a pele, as madeixas e o corpo mais bonitos. No entanto, tendem a não ter tantos cuidados com uma região bastante importante: a íntima.
"Têm de dar mais valor a ela. Além da questão da saúde, os homens prestam mais atenção nela do que nos cabelos, que recebem muitos investimentos", disse o ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de saúde e medicina sexual da Faculdade de Medicina do ABC. Em época de calor, praia e piscina, alguns cuidados são imprescindíveis.
Para evitar problemas, até mesmo na vida sexual, siga seis dicas simples listadas pelo médico:
1) Use sempre sabonetes com pH ácido (entre 3,5 e 5). Os sabonetes comuns têm pH alcalino, o que diminui a defesa natural e gera crescimento da quantidade de bactérias.
2) Mantenha a região arejada, porque o abafamento leva à proliferação de bactérias. Isso não significa que deve circular por aí sem calcinha e só de saia. Basta evitar o uso de protetor de calcinha e de roupas muito apertadas. Vale apostar em lingeries confortáveis de algodão no dia a dia. "Quando for namorar, pode usar uma mais sexy, até porque logo vai tirá-la".
3) Os pelos protegem a região. Por isso, nada de apará-los radicalmente. "A recomendação para ficar confortável com o biquíni ou a calcinha sem deixar a região exposta é depilar três dedos acima do clitóris e deixar dois dedos nas laterais. Os pelos não podem ser muito curtos, por isso, devem ter dois dedos de altura".
4) Quando for à praia ou relaxar à beira de uma piscina, não permaneça com o biquíni molhado. É importante trocá-lo, já que favorece irritações.
5) Troque o absorvente interno, no máximo, a cada três horas. "Se passar disso, em vez de absorvente, se torna um irritante".
6) Lave as calcinhas com sabonetes próprios. Os convencionais podem promover alergias.
[Fonte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário