Dicas para deixar o bumbum em dia

Não tem jeito, no verão o alvo nº 1 das mulheres é sempre o bumbum. Vale tudo para manter a parte inferior do corpo em forma e sem celulites para encarar as areias sem se esconder atrás da canga.

Marie Claire Online bateu um papo com Xande Negão, responsável pelo treinamento físico de atrizes como Flavia Alessandra e Fernanda Vasconcellos, e ele nos deu algumas boas dicas para deixar a região glútea mais preparada para o verão.


Água, água, água
A primeira – e talvez a mais importante – dica de Xande é tomar bastante água, ir alternando com água de coco (ótima para evitar câimbras), para hidratar e ajudar a eliminar as impurezas. A menos que seu corpo peça e você consiga, não é necessário tomar um litro d’água por dia, “uns 300 mL já é uma boa quantidade”, diz o treinador.

Sem sal
“Tem gente que pensa que pra evitar as celulites é só evitar comer doces. Mas o verdadeiro vilão é o sal, que é responsável por reter os líquidos”, explica Xande. Então além de evitar doces em excesso, é bom também não exagerar no sal.

Bumbum de aço
“Para fortalecer a região glútea, indico exercícios usando a caneleira, como jogar as pernas para cima e depois fazer o mesmo, só que jogando a perna para trás”, ensina. Se você não possui uma caneleira, outra boa opção são os agachamentos – 4 séries de 15 agachamentos – ou avanço, que é um agachamento com uma das pernas para a frente – também em 4 séries de 15. “Dependendo do seu preparo físico, se você tiver acesso a praias com dunas ou então se houver uma subida perto da sua casa, também vale fazer movimentos como se estivesse subindo uma ladeira, para exercitar a parte inferior – pernas, panturrilha e bumbum”, diz Xande.

Xô, celulite
Para acabar de forma mais efetiva com a celulite – ou, pelo menos, atenuá-la –, além de evitar o excesso de sal, o treinador também aconselha sessões de drenagem linfática.

[Fonte]

Nenhum comentário: