Aprenda a resgatar a beleza de sua pele

A poucos dias das festividades de fim de ano, nada de preocupação com a beleza da pele. Quem deixou de cuidar no decorrer dos meses pode recorrer à medicina, que reserva procedimentos de comprovada eficácia. De acordo com o dermatologista Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, muitas são as opções para não deixar a desejar nas comemorações.

O médico explica que, os cuidados com a pele devem ser diários, mas ainda há tempo de dar um up e impressionar a todos com um rosto de aspecto mais jovial. "Existem procedimentos de ação imediata que atuam simultaneamente para realçar a face e evidenciar a beleza, muitas vezes escondida pela pouca atenção dispensada à pele", diz Dr. Gilvan.

Segundo o dermatologista, a maior procura é pela toxina botulínica e os preenchedores faciais. A primeira trata das rugas dinâmicas. "Além de agir exclusivamente na musculatura, não provoca aumento volumétrico. Pode ser aplicada quatro dias antes das comemorações e o tempo de duração é de até seis meses, de acordo com cada organismo", complementa. Já os preenchedores permitem minimizar sulcos e locais que sofreram forte ação do envelhecimento, como a região do chamado "bigode chinês".

Sem Photoshop - Aos que fogem dos flashes e já pensam na ajudinha de prgramas de computador para melhorar a imagem, dr. Gilvan explica que o preenchedor Restylane, permite resultado imediato com efeitos que podem durar até seis meses. "Trata-se de um gel biodegradável, não animal, composto de ácido hialurônico. Injetado na epiderme, permite dar volume e suavizar a face", revela.

Outro grande aliado da harmonia facial é o Juvéderm. O preenchedor ajuda a eliminar das rugas mais superficiais às mais profundas, com aplicações realizadas três dias antes de compromissos. "O gel visco-elástico, dependendo do metabolismo do paciente, possibilita um resultado que vai de nove meses a um ano", revela o dermatologista.

Três, Dois, Um - Para chegar em 2010 com a pele da face, pescoço, colo, dorso das mãos e antebraços totalmente rejuvenescidas, basta recorrer a ajuda do Quantun. O aparelho de luz intensa pulsada é definitivamente um dos queridinhos quando se trata da eficiência em alterações pigmentares como melasma, sardas e manchas solares, além de olheiras, cicatrizes de acne, poros dilatados e fotoenvelhecimento. "Com um gel aplicado sobre a área a ser tratada, a superfície de cristal do equipamento emite pulsos luminosos que permite o rejuvenescimento. Mas atenção: o indicado para mostrar os resultados é realizar o procedimento pelo menos 15 dias antes da virada", finaliza Dr. Gilvan Alves.

Paulo Lima
athenapress@grupoathena.com.br


[Fonte]

Nenhum comentário: