Quando a mulher engravida, seu corpo inicia uma série de transformações para facilitar a interação entre o metabolismo da mãe e do bebê. Devido às grandes transformações a mulher passa a sentir sintomas. Este sintomas podem variar de mulher para mulher. Em casos de suspeita de gravidez o procedimento correto a se fazer é realizar um teste de gravidez de farmácia e se persistir a dúvida consultar um médico.
Dentre todos os sintomas citados abaixo o que mais indica a gravidez é a ausência de menstruação. O escurecimento das mamas também é considerado um dos importantes sintomas da gravidez.
Confira abaixo uma lista completa com os sintomas da gravidez:
- ausência da menstruação
- enjoos e vômitos
- sensibilidade e inchaço nas mamas
- hiperpigmentação das aréolas
- fadiga
- sangramento
- necessidade excessiva de urinar
- aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
- dificuldades respiratórias
- aceleração dos batimentos cardíacos
- azia
- cãimbras, outros.
Sintomas da Gravidez na Primeira Semana
Os sintomas da gravidez que aparecem geralmente na primeira semana são: seios doloridos e inchados, cansaço e sonolência, escurecimento dos mamilos.
Teste de Gravidez Caseiro
Os testes de gravidez caseiro medem geralmente a quantidade de um hormônio chamado luteinizante na urina. É um teste qualitativo, mede a quantidade de hormônio mas não garante se a mulher está grávida ou não. O teste de sangue é ainda a melhor forma de saber se você está grávida ou não. O mais indicado é sempre procurar um médico.
[Fonte]
Um comentário:
É realmente importante alertar sobre as outras mudanças além do atraso menstrual, algumas mulheres só suspeitam de gravidez quando já apresentam sintomas da 4ª semana de gestação, como as náuseas.
Outra coisa importante é a preocupação da mulher sobre a data provável do parto. Importante lembrar que a data que está marcada como provável, não é o dia exato que o bebê vai nascer, pode nascer duas semanas antes ou depois. Por isso, não se angustie se passar do dia marcado no seu cartão!
Se quiser ler mais, escrevi sobre isso em:
http://www.medinforme.com/meu-bebe-esta-passando-do-dia-de-nascer/
Abraços
Postar um comentário