A novidade em tratamentos estéticos e a radiofrequência

Dispositivo suaviza marcas, diminui a profundidade das rugas e estica a pele.
O laser, a luz pulsada e o infravermelho são bons parceiros da beleza já faz algum tempo. A novidade agora para o combate ao envelhecimento do rosto é a tecnologia fracionada combinada à radiofrequência.

A médica costa-riquenha Rebeca Badilla Mora, craque em laser e radiofrequência, esteve na clínica da endocrinologista Dora Ullmann, mestre em Medicina Estética, para mostrar a tecnologia Matrix RF. O dispositivo promete agir em três importantes frentes: suavizar marcas como manchas, cicatrizes e poros abertos, diminuir a profundidade das rugas e promover o esticamento da pele, com efeito similar a um lifting.


– A diferença desse tratamento é que as energias, quando combinadas com radiofrequência, podem chegar a níveis mais altos de intensidade sem o risco de queimar a pele – explica Rebeca.

– Antes de começar o tratamento, é necessário identificar o fototipo da pele para saber em qual intensidade trabalhar o aparelho. Se a pele for escura, aumenta-se a radiofrequência e mantém-se a energia em níveis baixos – complementa Dora.

:: Esticamento
Energia: Infravermelho e Radiofrequência

A pele é dividida em pequenos vetores para a aplicação do tratamento. O estímulo do colágeno pode ser feito no rosto, contorno do queixo, colo e, inclusive, nas mãos – onde o processo é um pouco dolorido. A aplicação promove um estiramento na musculatura capaz de equilibrar assimetrias do rosto (como olho mais baixo ou boca caída), refazer o contorno facial e, o mais usado, levantar o olhar, redesenhando o contorno da sobrancelha. Segundo Rebeca, o resultado imediato é provocado pelos edemas que se formam no local. A pele fica esticada no momento da aplicação, mas os efeitos duradouros, a longo prazo, aparecem um mês depois da última das três aplicações.

:: Rugas

Energia: Diodo fracionado e radiofrequência

A ponteira específica para o tratamento de rugas é menor, pois realiza um trabalho mais localizado. Pode ser utilizada no contorno da boca e dos olhos, nos pés-de-galinha e na região da glabela – entre os olhos. Além das rugas, o procedimento com diodo fracionado e radiofrequência também pode ajudar a amenizar cicatrizes de acne e estrias.

:: Manchas
Energia: Luz pulsada e radiofrequência
Dora Ullmann explica que a aplicação da luz pulsada causa um efeito inflamatório que estimula a renovação celular e facilita o processo de eliminação de manchas. O objetivo é amenizar manchas de sol, poros abertos e vasos vermelhos finos. Esse tratamento não é indicado para ser aplicado em pele negra ou muito bronzeada, pois quanto mais escura a pele, maior o risco de queimaduras com a luz pulsada. Os procedimentos para rugas e esticamento não têm contra-indicação.

ATENÇÃO


VELOCIDADE – quanto mais rápida a aplicação, menos o calor se dissipa, tornando o tratamento mais intenso e eficiente.
MANUTENÇÃO – Os melhores resultados são alcançados em um pacote de três sessões, e os três procedimentos são feitos na mesma sessão. As reaplicações podem ser feitas com três semanas de diferença e, um mês após a última aplicação, os resultados são definitivos, mantendo-se por um ano.
SOL – O uso de bloqueador solar com fator de proteção 30 é obrigatório durante o tratamento, durante o tempo todo. Quando o rosto for exposto ao sol, deve-se adotar o uso de chapéus e bonés.

Fonte: Paola Deodoro ClicRBS

Nenhum comentário: