Fique linda comendo


Não é bom saber que alguns alimentos que fazem parte do nosso dia-a-dia (ou deveriam fazer), além de gostosos, servem para deixar nossas peles mais vivas e viçosas e nossos cabelos mais fortes? Basta apenas ingeri-los, sem trabalho, simplesmente tornando-os parte das nossas refeições.

Claro que devemos usar o bom senso e variar cada uma dessas fontes de beleza naturais, pois todo exagero pode ter efeito inesperado. Mas vale a pena termos em mente (e em mãos) a lista desses alimentos e seus respectivos benefícios, para quem sabe, nos animarmos a ter uma dieta mais saudável.

Seguem alguns dos principais itens que devem constar em nosso cardápio:

Couve, brócolis, rúcula, espinafre e almeirão (ou todas as folhas verdes) - contém anti-cancerígenos naturais, favorecem o viço e a normalização da pele, regularizam irritações e dermatites.

Feijão, lentilha, folhas verde-escuras e fígado - ricos em ferro, previnem a anemia, melhorando palidez. Podem deixar cabelos e unhas mais fortes. Se forem ingeridos em associação com frutas ricas em vitamina C (laranja, limão, acerola, caju, por exemplo), melhor ainda.

Mamão, cenoura, pimentão e abóbora - o grupo de cores amarela e alaranjada, é rico em vitamina A e ótimo para regular peles ásperas, melhorar as bolinhas da testa, braços, coxas e bumbum. Também diminui a tendência para espinhas e cravos, combatendo irritações crônicas.

Abacate: contém glutation, antioxidante que reforça o sistema imunológico Vitamina A, Vitamina C e cálcio. Assim, esta deliciosa fruta age contra o envelhecimento, fortalece cabelos, combate o ressecamento das pernas, braços, mãos e rosto, favorecendo a renovação da pele. Também melhora ossos e unhas. Cuidado para não o consumir com muito açúcar, pois se torna muito calórico.

Azeite de oliva extravirgem: contém vitamina E, potente antioxidante, diminuindo o ressecamento da pele do corpo e rosto. Melhora a cicatrização, acalma dermatites, caspa e inflamações.

Soja: ajuda a dar firmeza para a pele do corpo e do rosto.

Tomate e melancia: ajudam a manter o bronzeado e são ricos em licopeno (bioflavonóide), que age contra o desgaste natural.

Castanha-do-pará: rica em selênio e Vitamina E. Combate o envelhecimento, sendo antioxidante. Melhora também o ressecamento da pele e dos cabelos. Apenas não exagere na quantidade, já que possui muitas calorias.

Cenoura: mantém o bronzeado, além de ajudar a deixar a pele lisa e equilibrada, com betacaroteno e as vitaminas A e E.

Leite: fortalece os ossos favorecendo a boa postura, força muscular e fortalecimento das unhas.

Laranja, limão e tangerina - ricos em Vitamina C. Favorecem a imunidade, resistência aos danos solares e tornam a pessoa menos vulnerável a hematomas e equimoses.

Peixes - são ricos em proteína, fósforo, potássio, cálcio e selênio. Fortalecem músculos, ossos e dentes, contribuindo para a firmeza da pele do rosto e corpo, cabelos e unhas. Também aumentam a imunidade.

Frango (sem pele): fonte de proteína, zinco e cobre (minerais antioxidantes) e ferro. Fortalece cabelos, unhas e pele.

Brócolis: ricos em flavonóides, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio e fibras. Retardam o envelhecimento e combatem a fadiga e a anemia.

Clara de ovo: fonte de proteína. Favorece a firmeza da pele, cabelos e unhas.
Mocotó, gelatina, tutano, ossos de boi e de galinha: ricos em colágeno, favorecem a firmeza da pele, deixam unhas e cabelos bem mais fortes e combatem celulite e flacidez (pois a pele que recobre nossas gordurinhas torna-se mais rígida).

Fonte

Nenhum comentário: