A beleza em 3 tempos

Quando o resultado dá positivo, as prioridades mudam – mas queremos continuar lindas, sim! Selecionamos os mais modernos tratamentos estéticos e descobrimos quais podem ser feitos em cada fase de sua nova vida: a de mãe

Antes de ficar grávida, você passava cremes contra estrias todos os dias, fazia tratamentos para evitar a celulite e não abria mão do antirrugas. Tudo para ficar ainda mais bonita. Mas bastou a primeira consulta com o obstetra para descobrir que a maioria de seus segredos de beleza está proibida durante os próximos nove meses e, muitos deles, até durante a amamentação. Uma coisa é verdade: o protetor solar será seu maior – e praticamente único – aliado nessa época, mas dá para se cuidar, manter a vaidade e prevenir alguns problemas.

Durante um tempo, sua cintura vai embora para dar lugar às novas curvas. O útero aumenta, os seios incham, o paladar e o olfato ficam diferentes, a bexiga se aperta e o cabelo ganha mais brilho. Tudo isso é resultado de um bombardeio de hormônios que tem apenas uma finalidade: abrigar, proteger e nutrir o feto. Essas mudanças, porém, podem deixar marcas que vão além do nascimento do bebê.

A seguir, mostramos quais tratamentos estéticos estão liberados em cada período: (1) na gravidez, (2) durante a amamentação e (3) após o desmame do bebê. Tudo isso, claro, sem colocar em risco sua saúde e a de seu filho. Lembre-se: não é porque você vai ser mãe e está feliz da vida com isso que deve se descuidar.

Celulite e inchaço

Os conselhos básicos de prevenção você já sabe, mas não custa reforçar. Procure fazer atividade física e manter uma dieta rica em proteínas, como clara de ovo, carnes magras, queijos e gelatinas, para aliviar o inchaço. E não se esqueça de hidratar muito o organismo, bebendo, no mínimo, 2 litros de água por dia. Conheça a seguir os tratamentos mais comuns.

Velashape

O QUE É: aparelho que reúne três tecnologias: sucção mecânica, radiofrequência e raios infravermelhos. A primeira rompe as fibroses sob a pele, responsáveis pelos buraquinhos, e funciona como uma drenagem. A luz da radiofrequência contrai as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme. Já os raios infravermelhos atuam superficialmente, formando uma barreira de sustentação para conter a ondulação das células de gordura mortas.

1 Proibido. O aparelho associa técnicas que podem prejudicar o desenvolvimento do seu bebê, como a radiofrequência, que é 40 vezes mais forte que o raio X.

2 Liberado a partir do terceiro mês após o parto, quando o organismo já está recuperado. Você não sofre mais com o inchaço pós-parto e o volume abdominal se estabilizou. Fique tranquila: o aparelho não altera a produção de leite.

3 Permitido. As técnicas aceleram a remodelação corporal porque reduzem medidas e controlam a celulite. A partir da décima sessão, você já pode notar os resultados.

Continue Lendo

Nenhum comentário: