Escolha o colchão correto para sua cama


Não adianta gastar minas de dinheiro pensando que o sono perfeito será encontrado no colchão mais caro ou cheio de tecnologias que nem fazemos ideia do que significam. Escolher um colchão vai muito além do preço e da marca, por isso é fundamental estar atento aos produtos oferecidos pelo mercado e àquilo que o seu corpo está sentindo falta na hora de dormir.

Confira as dicas de itens a observar antes da compra:

:: Adquirir um novo colchão é um processo semelhante á escolha de uma nova roupa. É preciso experimentá-lo para identificar a adequabilidade e a expectativa quanto aos benefícios a serem obtidos. Não se constranja em deitar em colchões de diferentes níveis de conforto e nas posições utilizadas para dormir.

:: O colchão não deve ser muito duro pois isso dificulta o relaxamento do corpo e exerce pressão sobre a pele e os músculos, prejudicando a circulação sanguínea, causando câimbras e formigamentos.

:: O colchão não deve ser muito mole porque é confortável momentaneamente, mas durante o decorrer do sono, não sustenta os músculos que suportam a coluna, comprimindo-os de um lado e distendendo-os de outro.

:: O colchão ideal deve sustentar todas as partes do corpo de forma confortável durante todo o período de sono, mantendo a postura correta da coluna, adequando relaxamento muscular, circulação sanguínea e conforto térmico.

:: Para quem tem dores nas costas vale investir nos colchões com látex talalay, espuma viscoelástico ou espumas de alta resiliência. Esses materiais se moldam ao corpo e são mais confortáveis do que as espumas comuns.

:: Já para os mais pesados prefira os colchões com fio contínuo (Miracoil ou Superlastic) e reforço estrutural. Caso você seja alérgico é só pedir um colchão revestido com materiais naturais como fibras de bambu e íons de prata.

:: Confira se o colchão tem o Selo de Qualidade Pró-Espuma, conferido pelo INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), que verifica a qualidade dos colchões.

Luiz Castro, gerente comercial da F.A.Sleep Comfort
[Fonte]

Nenhum comentário: