Tipos de beijos


Veja três tipos de beijo e por que praticá-los sempre..
Além de servir para turbinar a vida amorosa e sexual, o beijo faz bem ao corpo e à mente; saiba mais.

Tem coisa melhor do que ganhar um beijo do marido ou do namorado, bem gostoso e romântico? Esse gesto, de longe, é um dos favoritos entre os casais.

"O beijo é a prática mais frequente durante o ato sexual dos brasileiros", afirma Carmita Abdo, médica e coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP. Esse carinho, além de ser uma delícia, faz um bem danado à saúde e ao relacionamento.

Confira os tipos de beijo mais populares:

o rosto
De leve e com ternura, mostra afeto e intimidade - entre mãe e filho, por exemplo. Também é com esse tipo que, por hábito, cumprimentamos as pessoas.

Selinho
Rápido, apenas encostando nos lábios de alguém. Demonstra amizade ou carinho, uma forma descompromissada de dizer que se gosta da pessoa.

Na boca
O beijo calmo pretende seduzir e conquistar. Já o arrebatador quer provocar a excitação sexual no parceiro.

Para que serve o beijo?

Demonstrar interesse
Beijar alguém na boca é uma forma de deixar claro que você gosta dela - ou, no mínimo, sente uma forte atração. Antes de tudo, porém, o primeiro beijo entre um casal estabelece um contato íntimo, que marca a aproximação. Além disso, em geral é o primeiro passo para uma noite de sexo.

Para medir se o amor esfriou
Além de deixar evidente o desejo sexual, o gesto indica se um relacionamento caminha para o fim. "Quando um casal está apaixonado é muito comum que sempre se beijem", avalia Carmita. Mas se o interesse diminui, os beijos não farão mais parte da rotina - nem mesmo na cama. "Pode ser que, no ato sexual, os dois avancem direto para os genitais, excluindo o beijo. Isso mostra que a relação envelheceu e perdeu a força", alerta a especialista. Se este é o seu caso, avalie se seguir numa relação assim vale mesmo a pena.

Faz bem à saúde
Um beijo caprichado na boca pode acalmar, diminuir a ansiedade e dar a sensação de bem-estar e acolhimento. "Sem contar que ele faz bem para a autoestima, pois mostra que você é, sim, atraente", explica Carmita. "Além disso, o gesto carinhoso pode evitar doenças, já que o ato de beijar aciona os sistemas nervoso e imunológico", aponta o psicólogo Thiago de Almeida, que revela outra vantagem: beijar reduz a insônia e dores de cabeça.

[Fonte]

Nenhum comentário: