Situações que quebram o clima e corta o tesão


Estresse, rotina, brigas bobas e namoro que vira amizade: os inimigos da libido infernizam a vida de muitos casais. Fique alerta aos "corta-tesão", faça de tudo para evitá-los e seja mais feliz na cama.

Estresse e falta de tempo
Na década de 70, amor e sexo eram bandeiras de uma geração. Hoje, a história é outra: investir na carreira é, no geral, prioridade absoluta. E quem corre o dia todo e tem mil preocupações chega em casa exausta. Aí, realmente, a disposição para transar é menor. Diversão a dois também pode fazer maravilhas pelo tesão feminino. "O ócio é amigo da sexualidade", crava a ginecologista e terapeuta sexual Jaqueline Brendler.

Brigas e cobranças
Estimular bate-bocas ou fazer acusações esfriam a libido até dos sexomaníacos. Baixe a bola. Saber escutar e não querer impor vontades é regra de ouro. Deixar o clima mais afetuoso é quase um santo milagreiro: as demonstrações de amor aparecem.

Amiguinho é o caramba
Companheirismo é fundamental. Mas a convivência que beira a fraternidade, não. Parceiro irmãozinho é um extintor de tesão. Trate o erotismo como erotismo. Na vida real, isso quer dizer bobagens como trocar o moletom por uma camisola bacana, mostrar que está a fim, soltar a franga com fantasias sexuais. "Se a gente não separar sexo de amor, o erotismo tende a fenecer", constata a psicóloga e sexóloga Ana Canosa.


Travas culturais

Sexólogos acreditam que algumas mulheres, por questões culturais e de educação, têm pouca familiaridade com o erotismo por terem uma visão negativa da sexualidade. Deve ser verdade, porque poucas coisas nascem com tantas travas como o comportamento sexual. Faça o seguinte ó: descubra o que é afrodisíaco para você. Vale fazer um intensivo, como ler contos eróticos, espiar cenas de sexo na TV.

Relaxamento pós-conquista
Na fase da conquista, você faz estripulias para impressioná-lo: se arruma toda, engata papos legais etc. Um equívoco gravíssimo é relaxar no investimento por achar que já o fisgou e não corre mais o risco de perdê-lo. E outro erro é o extremo oposto: anular-se, perder a identidade. Manter-se interessante para continuar sendo desejada e admirada é a dica. Cuidar da massa cinzenta e do corpo. Estar sempre antenada, aprender coisas novas e ter vida e gostos próprios são bons não só para você, mas também para a relação.

[Fonte]

Nenhum comentário: