Que tipo de pele você tem?


A pele pode revelar muito sobre uma pessoa, como a idade que ela aparenta ter e se a saúde do corpo está fragilizada. Alguns cuidados, como o uso do protetor solar e hidratante, uma alimentação adequada e dois litros de água por dia, são básicos. Mas, para saber quais os cuidados necessários, você precisa saber qual o seu tipo de pele.

No livro "Beleza Sem Mistério", a dermatologista Denise Steiner explica as características principais de cada pele de acordo com a oleosidade, espessura e sensibilidade. Descubra qual o seu tipo e preste muita atenção na hora de comprar cosméticos.


Normal
A hidratação e oleosidade de sua pele são equilibradas. Você também não sofre com o brilho em excesso e seus poros são quase imperceptíveis. Ou seja, considere-se uma grande sortuda.

Oleosa
Ter pele oleosa pode ser complicado se a pessoa não toma os cuidados corretos. Isso porque o óleo excessivo deixa o rosto com muito brilho, com cravos e as chances de ter acne são maiores. Mas, calma, que nem tudo está perdido: por ser mais resistente, esse tipo de pele tem uma tolerância maior às agressões diárias e as rugas também demoram um pouco mais para aparecer.

Seca
A falta de gordura natural da pele deixa seu rosto opaco, desidratado e com frequente descamação. Por ter espessura fina e pouca elasticidade, possui tendência ao envelhecimento precoce.

Mista
Esse tipo de pele é muito comum entre os brasileiros. É uma mistura de oleosa + seca. Isso porque a zona central (testa, nariz e queixo) apresenta oleosidade e cravos, mas as laterais têm falta de sebo.
Mulher passando hidratante no rosto


Sensível
Fina e, em geral, seca, ela fica vermelha com facilidade. Mudanças no clima ou ar-condicionado e aquecedor influenciam esse tipo de pele. Alguns cosméticos mais fortes ou com ácidos na fórmula também podem afetá-la.

Não-sensível
Com cor uniforme, ela é mais resistente a irritações e agressões do dia a dia. Além de ser tolerante ao aparecimento de rugas de expressão.

Espessura
Fina
As camadas são tão finas que é possível até enxergar alguns vasinhos. Costuma ficar vermelha, tem cicatrização mais lenta e se machuca com facilidade.

Grossa
Por ser mais espessa, ela resiste melhor aos traumas. As rugas finas são mais difíceis de aparecer, mas, em compensação, os sulcos são acentuados.
Sugestão de produtos
Produtos


[Fonte]

Nenhum comentário: