Como escolher uma boa academia


Decidido(a) a entrar em forma? Se a opção é malhar em academia, o primeiro passo é escolher uma que combine com você. O ambiente tem de ser agradável e atrativo para minimizar os riscos de cair na tentação de inventar uma série de desculpas para desistir.

Confira 10 dicas na hora de fazer sua opção:


1. Localização
Prefira malhar num local próximo à sua casa. Assim, não haverá a famosa desculpa "é longe, que preguiça!".

2. Tipo de academia
Tenha em mente e defina o tipo de ambiente onde quer malhar. Prefere equipamentos de última geração, num ambiente badalado, uma academia que oferece uma maior diversificação de aulas de ginástica ou uma pequena, tradicional?

3. Horário
Visite o local no horário em que pretende frequentá-lo e veja como é o movimento. O ideal é que o professor dê conta de dar atenção a todos.

4. Limpeza
Verifique a higiene e ventilação do local, inclusive dos vestiários.

5. Equipamentos
Os sofisticados nem sempre são sinônimo de melhores resultados. O ideal é combinar aparelhos variados, bons (sejam mecânicos ou digitais), com a boa orientação e atenção dos professores.

6. Professores
Verifique se eles são capacitados, se têm formação em Educação Física e se estão atentos às execuções dos exercícios dos alunos.

7. Avaliação do aluno
Veja se existe na academia um serviço de avaliação e orientação física. Ele é importante para que os exercícios sejam adequados aos seus objetivos e aos limites do seu corpo.

8. Aula-teste
Antes de pagar a primeira mensalidade, experimente o serviço.

9. Pesquise
Visite outras academias, veja como são as aulas e pergunte para alunos ou conhecidos sobre os serviços.

10. Companhia
Já está comprovado que se você se matricular com um(a) amigo(a), a ida à academia será mais fácil e prazerosa até você se adaptar ao local.

[Fonte]

Nenhum comentário: