Beleza Cremes anticelulite não fazem milagre, é claro. Mas podem, sim, melhorar o aspecto e a textura da pele alterada por esses detestados depósitos de gordura no tecido subcutâneo.
A Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) comparou a eficácia dos cremes das marcas Avon, L'Oréal, Natura, Nivea, O Boticário e Vichy. Segundo a pesquisa, o produto com melhor desempenho foi o Vichy Liposyne, que já saiu de linha, mas ainda é encontrado em farmácias.
De acordo com o teste, 65% das voluntárias que usaram o creme da Vichy por 60 dias tiveram redução média de 16% da celulite, contra menos de 10% de redução observada com o creme da Natura, que teve o segundo melhor desempenho.
Segundo a química Marina Jakubowski, 29, pesquisadora da Pro Teste responsável pela avaliação, o motivo para o bom resultado do creme da Vichy é a alta concentração dos princípios ativos com as funções de penetrar na camada da pele onde fica a celulite, quebrar a gordura, ajudar a eliminar líquidos e tonificar a pele. "Outros cremes têm muitos ingredientes, mas em concentrações baixas", diz a pesquisadora.
O produto com pior avaliação foi o da Boticário. De acordo com a responsável pelo teste, depois de usarem esse creme as voluntárias com celulite mais profunda sofreram uma multiplicação dos buraquinhos na pele, em vez da suavização que era esperada. "Ele quebra os grandes acúmulos de gordura em depósitos menores, mas não reduz o volume. Só seria adequado para quem está no primeiro grau do problema, quando a celulite só aparece se a pele for pressionada", afirma a química.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário