- Aproveite as primeiras horas da manhã (das 9h às 11h) e as últimas da tarde (das 16h às 18h) na praia.
- Se faz topless tome algumas precauções. A pele do peito não está habituada aos raios solares e precisa de um creme com um índice de protecção entre 15 e 60 dependendo do tipo de pele.
- Utilize um creme protector à prova de água. Assim não vai ter problemas se for daquelas que não passam sem um bom mergulho.
- Se está com sono previna-se para não adormecer ao sol. Vá dormir uma sesta para casa.
- Evite tomar banhos de sol entre as 11h e as 16h.
- Utilize um factor de protecção mais elevado na cara. Para além de prevenir o cancro previne também o aparecimento de manchas futuras.
- Não se deixe enganar com o nevoeiro. Ainda é pior! Os raios passam na mesma e, como não sente o calor, acaba por ficar muito queimadinha.
- As superfícies planas, como a areia, a toalha ou o mar, reflectem a luz solar e queimam imenso.
- A água actua como uma lupa e queima a sua pele. Proteja-se mesmo dentro de água.
- Prepare a sua pele para o sol duas semanas antes de ir para a praia fazendo uma exfoliação completa (de 3 em 3 dias) com gel e luva de crina.
- A pele da cara é hiperdelicada e os raios solares destroem a elastina provocando rugas. Evite-as com muita hidratação e nutrição da pele. Cobrir o rosto com rodelas de pepino é muito nutritivo.
- A cenoura é genial para conseguir um bronzeado dourado e duradouro. Tal como todas as frutas vermelhas, pois têm vitamina A e por isso evitam a formação de rugas.
- Não se esqueça: 10 minutos ao sol são o suficiente para estimular o metabolismo, melhorar a resistência da pele, o processo digestivo e influir positivamente no espírito.
[Fonte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário