Do que as mulheres tanto falam no banheiro


Livro vai revar aos homens nossos segredos..

Que elas vão em dupla — quando não em bando — para o banheiro fofocar todo mundo sabe. Mas sobre
o que as mulheres tanto falam no banheiro? Foi em busca dessa resposta que a escritora Rosangela Ojuara percorreu o país, por quatro anos, ouvindo conversas em banheiros de boates, rodoviárias, botequins, hotéis de luxo e onde mais a imaginação permitir.


— Elas falam de tudo. Resolvem ali de futilidades a situações dramáticas de suas vidas. Mas o assunto número 1 são os homens — diz Rosangela.

Risadas, lágrimas, confissões, intrigas e “saias justas”. Tudo pode acontecer num toalete feminino. Como se estivessem no sofá de casa com amigas de infância ou no divã do terapeuta, as mulheres se abrem diante do espelho e contam histórias de sua vida, sem qualquer pudor, e ouvem palpites de desconhecidas.
Não é à toa que, para as mulheres, o banheiro é parada obrigatória na noite.

— É como um confessionário. Até em banheiro de boate gay, peguei lésbicas falando de homens, sobre como eles eram insensíveis. Ouvi uma dançarina contar que tinha encontrado um homem que, pela primeira vez, tinha respeito por ela. E num restaurante de luxo, uma mulher gritar e chorar por ter flagrado o marido com outra — relata Rosangela Ojura, que acaba de lançar o livro “O que as mulheres conversam no banheiro” (Ed. Novo Século).

Ex-participante do “No limite”, a modelo Eneida Diniz, de 33 anos, conta que já brigou muito com namorados
pelo celular em banheiros:
— Mas também já fiz as pazes. Todos ouvem!

No livro, histórias como a de duas senhorinhas no banheiro de um teatro falando sobre uma amiga que acabavam de encontrar também revelam a rivalidade feminina:

— Uma dizia que a conhecida estava toda esticada porque estava namorando um garotão. Testemunhei também brigas de amigas por homem — conta Rosangela.

— Se não fosse essa rivalidade, os banheiros femininos seriam a melhor terapia, não existiriam mais psicólogos.

Fofoca nas filas

As filas dos banheiros femininos de boates são um capítulo a parte. Para a atriz Suzana Pires, a Ivonete da
novela “Caras & bocas”, da TV Globo, fila de banheiro feminino é o melhor lugar para receber dicas de liquidação, dermatologistas, maquiagem e novos cremes:


— Ali, a gente fala dos meninos e faz amizade. Para a atriz, o grande segredo dos toaletes femininos
está no espelho:

— Você já notou que banheiro químico quase não tem fila? É porque não tem espelho! Sim, porque o espelho faz a gente retocar a maquiagem, mas também proporciona aquela força a mais que você precisa naquele momento. Você pode olhar para o espelho e se prometer que ‘não vai ficar com ele’ ou ‘que
é hoje que você fica com ele’. Suzana confessa que já fingiu que estava apertada só para fofocar no banheiro:

— Em todo banheiro de festa tem uma mulher que conta sua história ‘trágica’ com algum cara para a fila toda ouvir e palpitar. Aí, o banheiro fica divertidíssimo!

[Fonte]

Nenhum comentário: