Clareamento de axilas

Quando o calor chega, é hora de vestir aquela blusa mais cavada, abusar dos vestidos bem abertos, tudo para se sentir mais fresquinha. Mas o que parece bastante simples para grande parte das mulheres, pode ser um incômodo para algumas delas. O surgimento das indesejáveis manchas nas axilas faz com que elas deixem de usar certos tipos de roupa por vergonha de deixar a região em evidência. Felizmente, não é preciso andar com os braços colados ao corpo para esconder as manchas, existem tratamentos para clarear as axilas e acabar com o problema.
Como surgem as manchas nas axilas?

O escurecimento das axilas pode ser causado pelas agressões frequentes sofridas pela pele, como o uso de desodorantes e a depilação, seja com cera, lâmina ou cremes depilatórios. As axilas também são uma região do corpo que está em atrito constante, tanto com as roupas como com a própria pele. Ao ser agredida, a pele reage aumentando a produção de melanina, que favorece o aparecimento das manchas.


As alterações hormonais também são responsáveis pelo excesso do pigmento, principalmente nas mulheres grávidas. As mulheres de pele morena e negra precisam ter cuidados redobrados, já que esses tipos de pele têm mais melanina e correm mais riscos de escurecer.
Adeus, manchas

Como deixar de se depilar e usar desodorante é impossível para qualquer mulher, o jeito é tentar acabar com as manchas nas axilas apelando para os tratamentos estéticos. A escolha do método ideal para clarear as axilas depende do tipo de pele e do grau de escurecimento da região afetada. Alguns tratamentos são capazes de acabar de vez com as manchas e o constrangimento causado por elas.
Os tratamentos mais comuns são feitos com cremes despigmentantes, que são aplicados diretamente sobre a pele. Quando as manchas são mais escuras e a pele resiste em clarear mesmo com a aplicação dos cremes, as opções de tratamento indicadas são o peeling e a luz pulsada.
Peeling

O peeling é feito com uma substância ácida que queima a região e provoca uma descamação da pele, removendo a pigmentação escura. O único desconforto é o ardor causado pela queimadura instantes após a aplicação, embora ela seja superficial. O tratamento não resolve os casos em que as axilas estão com manchas muito fortes.
Luz Pulsada

No tratamento com a luz pulsada, as axilas recebem disparos de raios luminosos que destroem a melanina acumulada na pele. Durante a aplicação, o disparo da luz pode provocar uma picada na pele e a sensação de ardor, que desaparece em poucos minutos.

[Fonte]

Nenhum comentário: