A Beleza orgânica


O aumento da demanda mundial por produtos naturais e que respeitam o meio ambiente têm motivado muitas empresas a investirem na fabricação de cosméticos orgânicos, sem substâncias derivadas de petróleo, sem química sintética ou de origem animal.
No Brasil, algumas fabricantes já perceberam esta tendência e saíram na frente. Apesar de ainda tímido, especialistas acreditam que este movimento se reproduzirá rapidamente repetindo o fenômeno ocorrido fora do país, em mercados mais maduros na oferta de cosméticos orgânicos, como na Europa, por exemplo.


Um dos fortes atrativos dos orgânicos é a produção ecologicamente correta. Seus fabricantes assumem publicamente o compromisso de não fazer testes em animais nem usar espécies de frutas ou flores em extinção. As pessoas que procuram os cosméticos orgânicos também buscam mais qualidade de vida. Produtos naturais são benéficos à saúde da pele, pois tudo o que é usado sob o corpo é absorvido pela corrente sangüínea. Quem faz esta opção geralmente tem uma sintonia maior com o próprio corpo e com o meio ambiente.

Cupuaçu, buriti, andiroba, alecrim, lavanda, flores de calêndula, limão, laranja, gerânio, rosas e alfazema são alguns dos ingredientes de loções e cremes hidratantes, sabonetes, óleos hidratantes, repelentes e desodorantes corporais.
A preocupação com a defesa do meio ambiente e com a conscientização dos consumidores para a utilização de produtos naturais e orgânicos chega também a embalagem. Os potes de vários produtos são biodegradáveis

A tendência mundial é que os cosméticos caminhem em direção ao natural e orgânico pois esse segmento está crescendo com força.
- Geovana Pagel - Fala Brasil -
;=;
E você, tem essa preocupação?

Fonte: http://eco-acao.blogspot.com/

Nenhum comentário: