Os cinquentões têm vida sexual mais feliz

Contrariando as crenças populares, cientistas comprovam que homens com mais de 50 anos têm tanta satisfação sexual quanto os rapazes de 20 a 30 anos. A confirmação é de uma pesquisa realizada na Noruega com mais de mil homens entre 20 e 79 anos. No Brasil, especialistas em sexualidade reforçam a tese.

Idade conta pontos positivos, garante o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano. "Na faixa dos 20 anos, o sexo é muito genital. Aos 50, o homem explora mais os cinco sentidos, como a fala, o toque, o beijo, o corpo todo. O sexo fica mais sensorial e pode trazer muita satisfação para eles e suas parceiras", analisa o urologista.



A sondagem, publicada na revista especializada em urologia BJU International, foi feita por meio de questionário, no qual os participantes tiveram que dar notas de zero a quatro para o próprio desempenho sexual.

Os homens na faixa dos 50 anos aparecem em segundo lugar, com uma média de satisfação de 2,77, atrás apenas do grupo de 20, que teve média de 2,79. Empate quase técnico. Os quarentões obtiveram 2,72 e, finalmente, os rapazes de 30 anos são os mais insatisfeitos, com uma média de 2,55. O índice também caiu entre os homens acima de 60 anos para 2,46. E para 2,14 na faixa dos 70 anos. "Nada que não tenha solução", garante Marzano.

A satisfação sexual dos homens de 50 se explica, também, pela taxa de testosterona, o hormônio responsável pela libido, que não diminui com a idade. "Algumas doenças podem reduzir a produção do hormônio, mas, em casos normais, um homem de 50 anos produz a mesma quantidade de testosterona que um rapaz de 20", diz o urologista.

Entra em ação, ainda, a qualidade do sexo. O terapeuta explica que, nessa faixa etária, os homens já conquistaram a "inteligência sexual", ou seja, têm mais conhecimento da própria sexualidade e da personalidade. Sem contar as experiências acumuladas.

Fonte: Portal UOL

Um comentário:

Aleo disse...

Viralizei no link http://migre.me/54Pl :)