Flores dão o toque delicado na moda inverno

Em estampas ou apliques, a flor alegra vestidos, parkas, coletes, blusas e sobreposições: energia à temporada.

A sobriedade da estação ganha vida com a recriação de belos jardins em estampas e apliques nas roupas femininas. Em alta em vestidos, blusas, parkas, coletes, túnicas, camisas e acessórios, a flor dá um toque delicado e alegre à produção. “A estampa florida injeta jovialidade ao visual. As mulheres adoram, ainda mais no Brasil, cujo Inverno não é muito rigoroso. Para quebrar o clima, vale a aposta nas sobreposições florais com jaquetinhas de couro, echarpes, cacharel, jeans, leggings, botas e sapatos que divertem a proposta”, diz Eunice Salaar, da loja que leva seu nome.

Na cartela de cores, destaque para tons quentes como roxo, pink, verde e vermelho, que “elevam” a temperatura e dão personalidade ao tema. “Os tons sóbrios também ganham vida misturadas às cores vibrantes. Cores neutras em sobreposições ou cachecóis garantem um ar elegante ao look. As pessoas até saem de casa mais felizes quando usam alguma estampa floral”, diz Thais Grau da Silveira, proprietária da Vermelho Pimenta.

As flores aparecem também em aplicações nas roupas, em broches e em acessórios. A ampla variedade do motivo pode ser constatada em tecidos como algodão, cetim, seda e veludo. Há muita referência vintage com o uso de flores aplicadas nas roupas. Isso transporta para os nossos dias peças com cara de “antiguinhas”. Babadinhos, lacinhos e fitinhas são companheiros indispensáveis para reforçar a intenção romântica e garantir a delicadeza em todos os detalhes. Quem segue um estilo mais moderno não precisa abrir mão do romantismo. “Flores estilizadas, em tamanhos grandes, ou aplicadas sobre jeans e tecidos mais grossos, unem a delicadeza do passado à praticidade do contemporâneo”, completa Noeme Gomes de Barros Beray, da loja que leva seu nome. As roupas básicas também estão atualizadas pelas flores, que ganham tons fortes e produzem grande impacto visual, principalmente nos coletes, nos casacos e nas parkas.

Fonte: Cosmo.com.br

Nenhum comentário: