Dicas para cuidar melhor da sua pele e do corpo em casa

Que mulher nunca desejou passar horas em um spa? Cuidar da pele, do corpo em casa? Banho com aroma de pétalas de rosas, massagem relaxante, máscara revitalizadora... Depois de um dia desses, não há quem não saia completamente renovada e, claro, muito mais bonita. Para que não fique só na vontade, segue abaixo algumas dicas para você criar um spa só seu dentro da sua própria casa.

Banho relaxante
Para começar, nada como um banho especial que renove as suas energias. Se você tem banheira em casa, aprenda a preparar um banho delicioso.

Quem tem pele oleosa e com acne devem optar por loções oil-free e aquelas com pele seca podem utilizar hidratantes em creme.

Os ingredientes obrigatórios são as ervas calmantes, como a camomila e a lavanda. A temperatura da água deve ficar em torno de 37ºC. Acrescente sais de banho de sua preferência e pétalas de rosas.

Cuidados com o corpo
Alguns cuidados com o corpo também são essenciais, principalmente com a chegada do inverno, época em que devemos redobrar a atenção com a nossa pele. No inverno, as pessoas que têm tendência à desidratação podem passar hidratante duas vezes ao dia, o que deixa apela mais macia.

No entanto, para podermos abusar dos hidratantes sem preocupação, é importante ter atenção na hora de escolher os produtos que vamos aplicar na nossa pele. Se você é daquelas pessoas que possuem pele oleosa e com acne deve optar por loções oil-free. Se você possui pele seca pode utilizar hidratantes em creme.

Livre-se da celulite!

Outro tratamento que não pode faltar em qualquer tratamento de beleza que se preze é o anticelulite. Para isso, os cremes para disfarçar os furinhos podem ser bastante úteis se a celulite não estiver em um estágio avançado. Mas, como nenhum creme faz milagres, é importante, também, manter uma rotina de boa alimentação e atividades físicas para que o tratamento dê resultado.

Se a massagem com seu creme anticelulite for feita da maneira correta, é possível evitar até mesmo a retenção de líquidos, o que ajuda a prevenir os temidos buraquinhos.

Para fazer a massagem corretamente vá massageando lentamente, deslizando as mãos de forma superficial e circular na direção da virilha para as axilas. )

Fonte: Blog da Veri

Nenhum comentário: