Dicas para as mulheres alcançarem o orgasmo


Na próxima sexta-feira, 31 de julho, prepare-se para o prazer. É o dia do orgasmo, data perfeita para uma celebração a dois. Por isso, quatro sexólogos dão dicas de como chegar lá e seguir à risca o significado da palavra, que vem do grego e quer dizer “ferver de ardor”.
— O aprendizado depende da utilização dos cinco sentidos: visão, audição, gustação, olfato e, o mais importante, o tato — afirma o psicoterapeuta sexual Oswaldo Rodrigues, do Instituto Paulista de Sexualidade.
Depois de descobrir que 80% das mulheres inglesas, coitadas, nunca tinham chegado ao orgasmo, sex shops da Inglaterra criaram a data para incentivar o prazer feminino. No Brasil, por exemplo, estudos apontam que 27,7% das brasileiras não vivem a experiência. Para mudar esse panorama, o dia já está marcado. Agora, é só acertar a hora com o parceiro. E dar uma lidinha nas dicas que o Bem-Viver preparou.


A receita para atingir o orgasmo em 100% das relações não existe. Não é matemática. Mas algumas dicas ajudam a melhorar o prazer. Para começar, as mulheres podem exercitar seu lado erótico e, assim, obter mais satisfação ao fazer sexo.
— Alcançar o orgasmo não é fórmula de bolo, porque cada pessoa nasce com um grau de apetite sexual. Mas, para a mulher chegar lá, em primeiro lugar, ela tem que se construir ao longo da vida, se permitir, se livrar dos mitos e dos tabus — explica o sexólogo Amaury Mendes Junior.
Psicóloga e presidente da Associação Brasileira de Sexualidade, Carla Cecarello orienta que suas pacientes procurem o caminho do prazer em si mesmas:
— Recomendo que as mulheres tentem se tocar e sentir cada parte do corpo. É importante que elas conheçam as sensações e descubram o que gostam e como gostam.
A ex-BBB Fani Pacheco, de 27 anos, concorda.
— Acho que toda mulher tem que se masturbar, mesmo que tenha um parceiro fixo — acredita Fani, que lança na terça-feira, o livro “Diário secreto de uma ex-BBB”.

Fonte: http://extra.globo.com/

Nenhum comentário: