A grande batalha contra a celulite

Veja o que pode funcionar na batalha contra a celulite

Dermatologistas americanos avaliam cada uma das estratégias.
Não existe solução milagrosa, mas problema pode ser minimizado.

Luis Fernando Correia Especial para o G1


A esperança é a última que morre. Esse parece ser o mote que move a luta contra a celulite, travada pelas mulheres. São cremes, fórmulas, aparelhos e técnicas cirúrgicas que de tempos em tempos surgem prometendo o fim da indesejável celulite. Vamos tentar entender o que é a celulite para tentar descobrir o que pode ou não ser feito para combatê-la.

Celulite é a gordura acumulada sob a pele, dividida por traves fibrosas que causam a aparência irregular que as mulheres tanto odeiam. Antes de falarmos dos métodos que pretendem acabar com a celulite, vamos à uma estatística impressionante. Cerca de 85% das mulheres do mundo têm celulite, aparecendo nos momentos de maior produção hormonal, como a adolescência e a gravidez.


As mulheres podem se animar: os homens também têm celulite, mas sua pele costuma ser mais espessa, o que na prática disfarça a celulite.A celulite aparece mais nos quadris, coxas e nádegas, seguindo a distribuição anatômica de gordura feminina. Segundo os especialistas, pouco pode ser feito de forma definitiva para acabar com a celulite.


Agora apresentaremos uma pequena lista de métodos para tratar o problema, preparada pelos especialistas de dermatologia da Universidade Yale, nos Estados Unidos.


Exercícios e dieta – uma receita simples, baseada no fato de que, se diminuirmos a quantidade de gordura corporal, a gordura acumulada nas regiões com celulite deveria sumir também. A resposta a esse tratamento é pessoal e pode ajudar muitas mulheres.

Continue Lendo

Nenhum comentário: