Dicas para manter o peso durante esse inverno

É sempre assim: é só esfriar que o organismo pede alimentos mais pesados. A explicação da medicina é que, para se aquecer, o corpo precisa de mais calorias. Para não terminar o inverno com alguns quilos a mais, em Taubaté, tem gente com muita disposição pra conciliar o frio com a academia.

A dona de uma academia da cidade diz que é só o frio chegar para o movimento cair 10%: “No mês de junho, as pessoas vão acostumando com esse tempo mais frio, então tem aqueles alunos ‘fujões’ que esperam passar o frio inteiro para voltar”, explicou Rosane Almeida.



Nessa época do ano, quando a preguiça aumenta é justamente quando precisamos nos exercitar. Não é impressão, no inverno o corpo precisa de calorias para se aquecer, e por isso comemos mais. Por isso, as pessoas têm vontade de comer alimentos mais pesados, como massas, frituras, molhos.

Mas segundo uma nutricionista, é possível passar pela estação sem ganhar peso. Basta investir em pratos quentes e leves. “Sopas, verduras e legumes refogados, e outra opção boa também são os chás”, explicou Renata Campello.

E mesmo se controlando na hora das refeições, a atividade física não pode ser deixada de lado. “Se vocês esta se movimentando, você está gerando calor, que é o que o corpo precisa nesse inverno, ter um calor interno”, completou a nutricionista.

Ainda de acordo com ela, uma boa alimentação é aquela bem colorida. No prato é importante mesclar carboidratos, que são encontrados em massas, proteínas, presentes nas carnes, e minerais, como ferro, ou magnésio, que estão no espinafre e feijão.

Tendência no frio é comer alimentos mais calóricos


Fonte: VNews


Nenhum comentário: