A beleza nos potinhos

Poucas coisas são mais atrativas do que um potinho com as palavras "creme rejuvenescedor " escritas no rótulo. Tem gente que não resiste e compra um creme novo mesmo tendo em casa vários outros potes ainda pela metade. Esse texto serve para dar uma pequena orientação na hora de escolher o seu creme. Aprender a ler os rótulos aumentará suas chances de acertar na escolha. Como existem muitas opções de ingredientes ativos rejuvenescedores, escolhi alguns para discutir essa semana. Com o tempo, falarei sobre os outros.

Os cosmecêuticos


Muitos dos cremes rejuvenescedores vendidos sem receita médica, que você vê nas farmácias, são cosmecêuticos. Têm ótimos ingredientes ativos, normalmente em concentrações menores que nos cremes medicamentosos vendidos sob prescrição, e complementam um bom tratamento de pele.



Ao escolher um creme, preste atenção na forma de apresentação do produto. Se você tiver pele oleosa, procure produtos em gel ou loção oil-free. Neles, normalmente lemos: "não comedogênico", significando que não causam cravos. Se sua pele for ressecada, prefira uma loção ou creme hidratante.

Continue lendo

Nenhum comentário: