Cuide da beleza dormindo

Quem nunca quis acordar com aquela cara de mocinha de novela, com os cabelos lindos e pele de pêssego? Cada vez mais produtos de beleza investem em rituais que, como num conto de fadas, prometem deixar belas as mulheres adormecidas.


São hidratantes, cremes rejuvenescedores e tratamentos para os cabelos com soluções para fugir dos raios solares e dar chance a quem acha que o dia é curto demais para se cuidar.


A ansiedade e o estresse do dia a dia aceleram o metabolismo e a produção dos radicais livres, um dos responsáveis pelo envelhecimento, explica o diretor da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Emerson de Andrade Lima.


"Além disso, os produtos mais efetivos no rejuvenescimento (ácidos glicólico e retinóico e vitamina C) são aplicados com menos risco de manchas e queimaduras à noite”, completa.

Rejuvenescimento noturno

“Durante a noite a pele está mais apta à absorção de nutrientes e mais receptiva aos tratamentos intensivos”, explica Oduvaldo Viana, gerente de marketing da Natura, que usou a erva cidreira na linha TodoDia TodaNoite.

Seguindo essa lógica, a Mary Kay criou um complemento noturno para sua linha de combate à celulite e uma solução noturna, que prometem ajudar no combate às marcas de expressão. Outras marcas consagradas como Lancôme e Bourjois também têm produtos que aproveitam a atividade de renovação da pele para atuar sobre as rugas e lábios.

Alegando benefícios da escuridão, imobilidade e calma para potencializar o tratamento, o Boticário lançou o hidratante noturno Hydroactive, também contra os sinais da idade. Mas é bom ter cuidado e seguir a recomendação dos fabricantes. Há produtos que devem ser retirados pela manhã, como o Creme Noturno NouriFusion, da Herbalife.

Continue Lendo

Nenhum comentário: