O sexo a serviço da sobrevivência

Das profissões mais antigas registradas pela história, estão a criada de servir, o calceteiro, o ardina, o aguadeiro, a ama, o estivador, o fotógrafo a lá minute, o limpa chaminés, o trapeiro, o taberneiro, a varina, os carreiros, entre essas algumas foram esquecidas e outras evoluíram. Mas a prostituição não acabou tampouco evoluiu e atualmente é exercida com afinco e gera discussões.

Por um lado a sociedade quer conter o crescimento desse modo de vida, por outro, ela mesma financia as profissionais do sexo. Para alguns é absurdo que a atividade seja considerada uma profissão, por outro, um livro de uma ex-prostituta contando suas experiências é best-seller no Brasil.

No dia do trabalho a profissão mais antiga do mundo pode levar os trabalhadores a refletir até onde o labor humano pode alcançar. Esse alcance é quando o próprio corpo é substância de lucro, é matéria-prima. A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias onde se dá e da moral aplicável no meio em questão.

Continue Lendo

Nenhum comentário: