Não é fácil ser bonita

Ser bonita não é fácil Não é só de beleza e sorrisos que vive uma miss. Engana-se quem acha que essas belas mulheres não se ocupam apenas de diversão e badalações. Também é preciso cuidar do intelecto e estar sempre bela, é claro.

A Miss RN 2009, Larissa Costa, divide seu tempo entre tratamentos de beleza, academias de ginástica, cursos e uma alimentação balanceada. A modelo e pedagoga natalense, que tem 25 anos e vai disputar o título de Miss Brasil 2009 em São Paulo, no próximo sábado, conta que planejamento, disciplina e determinação foram fundamentais para chegar às formas que a elegeram como a mais bela das potiguares e deram-na o direito de lutar pela coroa nacional e disputar o tão sonhado Miss Universo. Para chegar lá, ela terá que mostrar desenvoltura na passarela, além de se sobressair também pela inteligência.

Durante um ano, a miss se submeteu a diversos tratamentos, com o objetivo de se enquadrar nos padrões exigidos nos concursos de beleza. Os cuidados estéticos, aliados à alimentação saudável e atividade física intensa, tiveram resultado. A cintura, principal alvo da modelo, diminuiu quatro centímetros. Atualmente, Larissa pesa 56,5kg bem distribuídos em 1,75m. As medidas da candidata se assemelham ao padrão internacional, mas ainda lhe causam preocupação: com 92cm de quadril e de busto, ela continua brigando com a fita métrica para reduzir mais 2cm de cintura. ‘‘Estou com 64cm e tenho medo de ser desclassificada por isso’’, confessa. Larissa explica que a rigidez de antigamente, quando todas as misses tinham de ter 90cm de busto e de quadril e 60cm de cintura, está um pouco desatualizado. “O que se exige hoje em dia é no mínimo uma simetria que se aproxime do padrão”, ensina.

Continue Lendo

Nenhum comentário: