Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições na pele

Saiba quais produtos usar - e como aplicá-los - para ficar com o rosto perfeito, segundo dicas da beauty stylist Eva Brito.

Além de deixar o rosto mais bonito, a maquiagem também é uma ótima saída para corrigir pequenos defeitos da face. "O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele. Se for muito branca, pode usar um blush rosado e uma base clarinha. Já para as morenas e negras, o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom", segundo a beauty stylist Eva Brito, da fabricante Veridica it.

Veja seis dicas da especialista para se dar bem em frente ao espelho:

Nariz pontudo
Com o pó ou mesmo um blush mais escuro, escurece-se a ponta do nariz.

Rosto redondo
A maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. É recomendável escurecer as laterais do rosto e da testa. A aplicação seria mais acentuada no maxilar inferior e nas bochechas, diminuir ma altura do queijo clareando dentro da testa e do queixo.

Boca pequena
Fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.

Boca grande
Aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.

Olhos pequenos
Usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.

Olhos grandes
Passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos ajuda a diminuir o tamanho. Cores escuras de sombra também funcionam.

Fonte

Nenhum comentário: