Maquiagem definitiva

Os lábios, sobrancelhas e pálpebras podem ganhar cores definitivas. Com tintas orgânicas ou inorgânicas, a maquiagem pode ser fixada na pele por anos. A técnica parecida com a da tatuagem tem um resultado natural e dispensa a preocupação das mulheres em se produzir diariamente.

A maquiagem definitiva leva de uma a duas horas para ser feita e não sai por menos de R$ 500. Com um demógrafo, as sobrancelhas são redefinidas e os olhos e lábios ganham tons que realçam os traços naturais. O procedimento é o mesmo usado para fazer uma tatuagem, mas de forma mais superficial. “É uma técnica que atinge apenas a primeira camada da pele, diferente da tatuagem, que é mais profunda”, diz o dermopigmentador Jeferson Vaz Elias.

Apesar de ser chamada de definitiva, a maquiagem perde a cor com o passar do tempo. “Em alguns tipos de pele a maquiagem resiste muitos anos, mas geralmente o tempo de duração sem retoques é de até quatro anos”, afirma a esteticista Regina Aparecida de Souza. Segundo ela, há peles que seguram a maquiagem por um período bem menor. “São os casos de pessoas que têm a pele muito clara. É difícil conseguir uma pigmentação nestes casos”, conta.

O fator estético e a praticidade são os principais motivos que levam à procura da maquiagem definitiva. “As mulheres gostam de ficar mais bonita e, além disso, a maquiagem definitiva traz praticidade no dia-a-dia”, diz Elias.

A assistente de micropigmentação Eliana de Fátima Teixeira, 51 anos, aprovou a técnica. Ela fez a maquiagem definitiva nos olhos, sobrancelhas e no contorno da boca. “Com o tempo os traços vão se perdendo e é uma forma da gente se sentir mais bonita. Agora eu estou sempre pronta”, conta Eliana.

Continue lendo

Nenhum comentário: