Dicas para recuperar a forma física

Comer é uma delícia! Para ter uma vida saudável é essencial praticar atividade física regularmente, mas o que fazer quando estamos fora de forma e a preguiça domina? E ainda sem falar quando subimos na balança e vem aquela decepção?

Pensando nisso resolvi dar uma mãozinha para vocês! Trata-se de um pequeno guia com dicas e ideias fáceis para recuperar a forma física.

1 - Determine um horário no seu dia para fazer atividade física. Assim como almoçar e trabalhar, os exercícios físicos devem fazer parte da rotina diária;

2 - Comece devagar, faça exercícios de 3 a 4 vezes por semana e preferencialmente em dias alternados para que o corpo descanse. No princípio é essencial que a atividade física tenha duração de 30 minutos e futuramente passe para 45 a 60 minutos diários;

3 - Os alongamentos são essenciais. Antes da atividade física servem para aquecer os músculos e evitar possíveis lesões, e ao final tem como objetivo relaxar a musculatura que foi exigida e aumentar a flexibilidade. Mas não exagere porque se forçar demais, mesmo estando aquecido poderá se machucar.

4 - Beba água. A hidratação é fundamental porque repõe o líquido perdido durante o exercício e nutrientes indispensáveis ao organismo. Esse papo de que beber água durante a malhação “pesa” no estômago, é totalmente furado!


Continue Lendo

Nenhum comentário: