Dicas para cuidar melhor e evitar o envelhecimento das mãos
Rituais diários para você rejuvenescer a área das mãos
Dermatologista sugere as principais ações para evitar as extremidades denunciem a sua idade.
As mãos sofrem com a perda da elasticidade e envelhecimento com o passar dos anos – que se manifestam pelo aparecimento de rugas, redução da espessura da pele e presença de manchas solares. Elas estão expostas ao fotoenvelhecimento e às agressões inerentes do cotidiano como, por exemplo, a utilização de detergentes e o freqüente uso de água, que juntos afetam o estado da pele e a sua aparência.
Mas a beleza pode ser preservada, graças à evolução da indústria cosmética e dos tratamentos estéticos. Confira os esclarecimentos da dermatologista Shireli Borelli, da Sociedades Brasileira de Dermatologia, de Cirurgia Dermatológica, Membro Fundadora das Sociedades Brasileira de Laser em Cirurgia e Medicina
A mão envelhece como qualquer outra parte do corpo?
Ela envelhece como as demais áreas expostas ao sol, pois este é o principal fator que leva ao envelhecimento, modificando fibras colágenas e elásticas, elevando à atrofia (pele fina com aparecimento de vasos), mudando a pigmentação (levando à formação de manchas) e até alterando o DNA da célula, alteração que pode levar ao câncer de pele.
Por que a proteção solar é fundamental para a beleza das mãos?
A proteção solar bloquea os efeitos nocivos do sol na pele e, com isso, retarda o processo de fotoenvelhecimento.
Quais são os cuidados diários que devemos ter para prevenir o envelhecimento da região?
O principal cuidado é o uso de filtro solar diário (FPS 33) e de altos filtros (FPS 60-90) quando da exposição intensa ao sol. Além disso, hidratar as mãos, manter as unhas higienicamente cortadas e sem micose são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Para quem trabalha com água e detergente, o uso de luvas de borracha aflaneladas internamente evita fungos e bactérias e alergias de contato.
Com o aparecimento das rugas e manchas, quais os tratamentos indicados?
Para as manchas trabalhamos com laser de Rubi e luz intensa pulsada, ácidos e peelings. Para as rugas, trabalhamos com radiofreqüência, infravermelho, ácido hialurônico, ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio, dentre outros preenchedores.
Como o ácido hialurônico age no tratamento das mãos? Como ele ajuda a amenizar rugas e manchas?
O ácido hialurônico, age preenchendo os sulcos no dorso das mãos e, ao atrair água, promove a hidratação de toda essa região.
O efeito dura quanto tempo? Quantas sessões devem ser realizadas e como deve ser feita a manutenção?
O ácido hialurônico tem uma duração média de 18 a 24 meses. A manutenção deve ser feita com filtro solar, luz pulsada e novas injeções com ácido hialurônico ou ácido polilático.
Quais os outros tratamentos estéticos que podem ser associados?
O ideal é associar o uso de laser fracionado ablativo, que estimula o processo natural de regeneração da pele. Outros procedimentos, como laser de Rubi e luz intensa pulsada, ácidos e peelings, radiofreqüência, infravermelho, hidroxiapatita de cálcio, dentre outros preenchedores, também podem estar integrados no tratamento, de acordo com os problemas a serem tratados nas mãos.
[Fonte]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário