Sexo seguro durante a gravidez

Somos mulheres, independente se estamos gravidas ou não. E temos necessidade da mesma maneira que homens. Nos últimos meses os hormônios ficam doidos e a nossa libido sexual chega ao seu ápice.

Então mesmo com aquele barrigão, as mulheres querem se sentir desejadas e ter relações sexuais com os seus parceiros. Mas tanto as futuras mamães como papais se sentem inseguros e com medo que a relação possa machucar o bebê. Para ter certeza de que nada vai acontecer com o seu filhinho, separamos algumas dicas para que você possa ter um sexo “seguro”.

1. Tente evitar posições em que a mulher fique por baixo. Pode ser mais confortável para a futura mamãe para ficar por cima ou até mesmo de lado, conforme o desenvolvimento do bebê.

2. A penetração deve ser até o ponto em que seja confortável para a mulher. Cabe a ela orientar o parceiro.

3. A água ou o ar (ou qualquer objeto entranho) na vagina não devem fazer parte da “brincadeira” entre você e o parceiro sexual durante a gravidez. Cuidado com acessórios e duchas, não são recomendadas para grávidas.

4. Compreensão, empatia, criatividade e um bom humor são ferramentas indispensáveis para fazer amor com o seu marido ou parceiro durante a gravidez. Nesse período a mulher se sente indesejável, portanto o homem deve entender o que ela está passando antes de querer ter relação.

5. A mulher precisa se sentir capaz de dizer “não”. O homem tem necessidades, mas ele entende que a parceira está em uma época de fragilidade. Além disso, os hormônios podem agir no humor dela, sendo assim, se ela não está com vontade, respeite.

6. Se uma mulher estiver com risco de parto, tanto o orgasmo como a relação deve ser evitada. E homens precisam ter cuidados extras nos seios e nos mamilos, pois ambos ficam muito sensíveis na gravidez.

7. Se o médico não aconselhar, evite qualquer tipo de atividade sexual. Geralmente, eles acham saudável para os bebês. Mas, caso não indique é porque pode prejudicar a mãe ou o seu filho. Sempre tire as dúvidas com o profissional.

8. O sexo deve ser evitado se a bolsa estourar e o líquido amniótico estiver escorrendo. Isso significa que o bebê chegará em poucas horas, portanto a mulher deve ir direto para o hospital.

9. Jamais tenha relações se você ou seu parceiro foram expostos à alguma DST (Doença Sexualmente Transmissível). Se desejar use uma camisinha ou um espermicida (substância que mata os espermatozóides).

10. Se você tem relações com freqüência, discuta com o parceiro quais serão os métodos anticoncepcionais pós-parto. Sempre é bom planejar os filhos. E lembre-se que após o nascimento a mulher deve esperar um tempo até cicatrizar os ferimentos, tanto de parto normal como de cesária.


[Fonte]

Nenhum comentário: