Saúde e beleza com muito vinho

O hotel cinco estrelas domina a paisagem do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha: a arquitetura, o restaurante, a adega, os bons vinhos, os vinhedos e as vinícolas da vizinhança. No local, tudo lembra a Velha Europa. Mas nada é tão francês em Bento Gonçalves quanto o Hotel & Spa do Vinho Caudalie.


O Spa do Vinho é a única franquia no Hemisfério Sul de uma empresa francesa que desenvolveu uma linha de cosméticos à base de substâncias extraídas do processo de vinificação, a tranformação da uva em vinho. O tratamento completo inclui banhos com essências, massagens com sementes de uva, hidromassagens em uma piscina que simula a correnteza dos rios da região e caminhadas por um leito de pedras. Entretanto, ninguém toma banho em uma tina de vinho.

— Vinoterapia não é uvaterapia nem vinhoterapia — explica a empresária Débora Villas-Boas.

A vinoterapia nasceu em Bordeaux, uma das mais conhecidas regiões vitivinícolas da França, e encontrou no Vale dos Vinhedos condições semelhantes para se desenvolver, já que esta é uma das mais importantes regiões vitivinícolas do Brasil. Ou seja, matéria-prima para a vinoterapia é o que não falta.

O enoturismo da Serra Gaúcha ganhou, com o Spa, mais uma opção para quem não se contenta apenas com os benefícios à saúde proporcionados pelo consumo moderado de vinho.

[Fonte]

Nenhum comentário: