Governo quer mais masturbação


A junta da província espanhola da Extremadura decidiu promover uma campanha para promover a masturbação entre os adolescentes.
«O prazer está nas tuas mãos» dá o mote à campanha que pretende acabar com os mitos que existem actualmente e fazer com que os adolescentes encarem a sexualidade de uma forma natural.

O programa lançado pelas secretarias da Educação e da Juventude da Extremadura tem como alvo jovens dos 14 aos 17 anos e incluiu workshops e aulas facultativas sobre anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina, técnicas de masturbação e uso de objectos eróticos.


Apesar de não ser obrigatória a frequência do programa, a questão está a gerar polémica em Espanha. A campanha, que custou 14 mil euros, levou a Associação de Pais Católicos da Extremadura, a formar um grupo de protesto que ameaça levar o governo regional aos tribunais.

A ministra da Saúde Aída de Riviera, desconhecia o assunto mas tentou defender a campanha argumentando que é importante fazer um «investimento em educação sexual de forma a prevenir gravidezes indesejáveis e dar mais informação aos jovens sobre uma sexualidade responsável».

[Fonte]

Nenhum comentário: