Tendências para o cabelos em 2010


Ondas
As ondas, que reproduzem um efeito cascata, já são vistas nos cabelos das celebridadess desde a temporada passada. Por criar um aspecto natural e ao mesmo tempo glamoroso, continuarão neste verão, para nos deixar lindas como as sereias.
Como fazer?

Para reproduzir o efeito cascata, os cabeleireiros desenvolveram uma nova maneira de usar o babyliss: em vez de prender o cabelo na pinça do aparelho, o fio é que deve ser enrolado no ferro. Depois de fazer o cacho, é só desmanchar um pouco com as pontas dos dedos e fixar com o spray.

* Antes do babyliss, o cabelo deve ser amassado com mousse e secado com difusor.

* Com os cabelos bem secos, comece a aplicação do babyliss. Separe várias mechas de cabelo com cerca de dois centímetros de largura cada. Segure o aparelho com uma mão e enrole a mecha no ferro com a outra, começando com o lado próximo à raiz (a ponta do cabelo é a última a tocar no babyliss). Nesse momento, é preciso atenção para não queimar a mão. Para isso, além de habilidade, é importante escolher um aparelho com bico protetor.

* Depois de terminado o babyliss, as mechas são abertas com a ponta dos dedos, como se estivessem sendo desfiadas. Para fixar o look, aplique uma camada de spray, mantendo o frasco a cerca de 30 centímetros da cabeça.

Dica: Quem tem cabelo muito liso, fino, oleoso ou sem tintura deve usar o spray antes e depois do babyliss, para ajudar na fixação dos cachos.


Tranças

As tranças, como já citamos em posts anteriores, continuam com tudo também na estação mais quente do ano. Porém, dessa vez, nada de tranças muito apertadas e bem feitas, o momento é de descontração e fios desconectados.
Como fazer trança Embutida?

A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-a em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.
Como fazer tranças modernas?

*A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!

*Outro tipo de trança moderna pode ser realizado como um penteado. Primeiro, faça um rabo de cavalo e prenda com elástico (Dica: Enrole uma mecha do cabelo sobre o elástico para dar um bom acabamento). Faça algumas tranças finas com algumas mechas de cabelo (finas). Enrole as tranças no alto (próximo aonde o elástico foi preso) e prenda com grampos. Deixe boa parte do cabelo solto.


Topetes

Os semi-moecanos por serem leves e por valorizar o rosto da mulherada, continuam sendo tendência para os cabelos femininos, mas dessa vez, eles vêem acompanhados aos rabos de cavalo. O moicano fashion é chique, futurista e tem a vantagem de ser democrático: podendo ser feito em mulheres de cabelos lisos, crespos, compridos ou curtinhos. Vale a pena aprender a fazer.
Como fazer?

* Comece jogando spray no cabelo, para assentar os fios;

* Puxe o cabelo para traz, separando a franja;

* Prenda o cabelo num rabo de cavalo alto;

* Um pouco mais de spray;

* Separe uma mecha fina, jogue um pouco de spray nela e passe ao redor do elástico para esconde-lo;

* Use um grampo para prender a pontinha da mecha;

* Agora junte franja, puxe para cima e jogue um pouco de spray no comprimento;

* Torça as pontas e, fazendo um topete fofo, prenda a franja com um grampo no alto da cabeça;

* Coloque o grampo na direção contraria dos fios, para que ele não apareça;

* E jogue um pouco mais de spray para deixar tudo no lugar. Pronto, visual de pin up em poucos minutos.


Coque

Deixaram de ser clássicos e passaram a ser usados até no dia-a-dia em uma versão mais ousada e moderna.
Como fazer?

* Penteie o cabelo, deixando-o bem desembaraçado, agora o prenda em um rabo de cavalo baixo com um elástico transparente;

* Agora por cima do elástico coloque um prendedor mais fofinho da cor de seu cabelo, para ajudar a dar o volume da produção, caso não queira um coque gordinho pode dispensar o prendedor;

* Comece a enrolar o rabo de cavalo ao redor do prendedor de cabelo com cuidado, para respeitar bem o contorno;

* Vá prendendo o cabelo com grampos, sempre respeitando o contorno;

* Ajeite seu coque, penteando ou se quiser pode desfiar um pouco na frente também, a escolha é sua;


Acessórios


Os acessórios para os cabelos estão na moda e variam entre faixas, fivelas e tiaras…
Como usar faixas e tiaras?

* Para as mulheres de cabelos lisos e corte reto, é bom utilizar as faixas de tecido;

* Os cabelos repicados devem usar as faixas em cima do cabelo, no meio das madeixas. Ou seja, não pegue a tiara e puxe ela desde a testa até o cabelo. Coloque o acessório direto no meio dos fios;

* Para os cortes com franja, vale dois jeitos: usar a faixa com a franja presa e com ela solta. Para o primeiro estilo, basta prender todos os fios juntos no acessório. Do segundo jeito, é só colocar a faixa depois da franja, que já cria um estilo diferente;

* Os cabelos com volume devem usar o acessório do mesmo jeito que os fios lisos. Como as madeixas são mais volumosas, se você coloca na testa fica legal. Um pouco mais para trás já cria muito volume;

* Também é legal prestar atenção nas cores. A cor do cabelo deve contrastar com a tonalidade do acessório. Para o verão terá muito azul, xadrez, bolinhas, vermelho, cores mais vivas.


Fios retos

Os cabelos sem franja e com ondulação nas pontas também fazem parte do momento.
Como fazer?

* Escove todo o cabelo. Não precisa deixá-lo totalmente liso;

* Com a ajuda do baby liss, ondule apenas as pontas;

* Por fim, abra os cachos e coloque a parte da frente do cabelo atrás das orelhas.


Cabelos volumosos

O volume continuam, sejam em penteados ou no dia-a-dia…
Como fazer?

* Após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira.

* Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos.

* Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.

Esses cabelos serão tendências no verão. Além de fáceis de serem feitos, são lindos e deixam qualquer mulher charmosa :D



[Fonte]

Nenhum comentário: