Dicas de produtos de beleza para a piscina


No verão, as altas temperaturas e o calor são motivos de sobra para ficarmos horas curtindo uma piscina. Embora seja um ótimo lugar para refrescar-se na água e buscar um bronzeado perfeito, a piscina é um dos ambientes que mais oferece condições de agressão aos cabelos, devido às substâncias danosas que se encontram na água, como o cloro. Diante disso, caso se não cuidarmos do cabelo adequadamente durante o período que freqüentamos a piscina, ele poderá se transformar de saudável, bonito e maleável para ressecado e desidratado em pouco tempo.


Nas piscinas, além do cloro, substâncias como cobre e zinco também são encontradas. Quando mergulhamos, esses metais acabam ficando depositados nos fios e sua ação acaba provocando sérios e diversos danos aos fios, especialmente o ressecamento e a desidratação. Tais problemas acabam acarretando em enfraquecimento e a conseqüente quebra dos fios. E quando eles quebram, a única solução é apenas esperar para que eles cresçam novamente.

E como evitar esses problemas extremamente desagradáveis? Bem, primeiramente, sinta-se feliz porque é possível! Para impedir que os seus cabelos passem por males, muitas vezes difíceis de remediar, deve-se prestar atenção em alguns cuidados essenciais e, principalmente, utilizar produtos de qualidade e específicos para o verão e a piscina, tais como: shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de hidratação e leave-in. Esses produtos devem conter ação protetora dos fios, ou seja, uma espécie de filtro solar para o cabelo; bem como substâncias como a vitamina “E” e agentes hidratantes, que ajudam a manter os fios longe do ressecamento e conservando eles saudáveis e com brilho. Além disso, é importante escolher produtos que se adéquem com seu tipo de cabelo, sendo ele oleoso, normal ou seco.

Quando se utiliza muito a piscina é essencial manter uma rotina de hidratação dos cabelos, pois esta promove uma ação reparadora dos fios que ficam muito tempo exposto aos agentes nocivos e ainda repõe a umidade perdida do cabelo. Essa hidratação deve ser feita quinzenalmente, e se for possível, no salão de beleza, uma vez que os produtos profissionais têm um efeito mais duradouro. Caso não seja possível freqüentar um salão, opte pelas hidratações caseiras, com produtos que possam hidratar profundamente.

Com esses pequenos cuidados, é possível curtir a piscina e o verão esbanjando um cabelo bonito e saudável.

[Fonte]

Nenhum comentário: