Evitar estrias na gravidez


Você está certa de se cuidar na gestação. Isso ajuda você a conviver melhor com as transformações geradas pela gravidez. As estrias, por exemplo, merecem atenção desde o início. Resultam do estiramento da pele, quando suas fibras se rompem.

As medidas fundamentais para evitar o processo são: controlar o peso, para que a pele não precise ceder além do necessário, fazer exercícios e criar um ritual de hidratação. O problema aparece principalmente no abdome, coxas e mamas, partes que mais crescem na gestação. "Pelo menos duas vezes ao dia, a grávida deve usa cremes que contenham ureia, vitamina E, lanolina e óleos em sua formulação. Não adianta só usar óleos", diz a dermatologista Lígia Kogos.


Uma dica é usar cremes na hora da massagem. A pele fica hidratada, e você aproveita para relaxar. É importante procurar profissionais preparados para trabalhar com gestantes. É que, "quanto mais avançada à gravidez, menos rigorosa deve ser a massagem", afirma o ginecologista e obstetra Arnaldo Schizzi Gambiaghi.

Ao fazer massagens ou drenagens, monitore sua pressão arterial. A das gestantes tende a ser mais baixa no início da gravidez e pode cair ainda mais, e rapidamente, com tratamentos relaxantes, prejudicando o oxigênio que vai para o bebê.

[Fonte]

Nenhum comentário: