Dicas para deixar a lingerie à mostra de forma certa

Apesar de estar presente em todas as coleções, é preciso escolher a proposta mais adequada ao tipo de corpo e ocasião. "O tema é superamplo e pode se adaptar ao estilo de qualquer pessoa", disse o stylist Luis Fiod, da agência Mint. Mas antes de circular com uma peça inspirada em lingerie, faça uma análise completa em frente ao espelho. "Qualquer mudança no look pede um tempo para pensar e se analisar de todos os ângulos, frente, lados e costas", afirmou. Confira as principais dicas do especialista para apostar na tendência de maneira correta:


1 - Mulheres que não têm silhueta parecida com a das modelos, pode apostar em peças mais estruturadas, como as inspiradas nos corpetes, com barbatanas, que deixam a cintura mais ajustada. É possível jogar uma peça leve por cima ou ainda usar uma peça por baixo, proposta muito explorada pela dupla Dolce&Gabbana.

2 - As que buscam suporte e conforto podem optar por roupas que já tragam a lingerie acoplada. Assim não é preciso pensar em sobreposições.

3 - Bustiês inspirados em lingeries antigas aparecem nas coleções e podem ser usadas sozinhas, com a barriga de fora, no caso de mulheres jovens e magrinhas.

4 - A transparência é um dos recursos mais fáceis de serem usados, mas não pode ser exagerado pois fica vulgar. Aposte em sobreposições ou em peças que dão um efeito de transparência velado como um vestido de tricô ou com trama levemente aberta. Use essas peças com outras no mesmo comprimento.

5 - Blusas transparentes caem melhor em mulheres com seios pequenos, quanto menos mais elegante.

6 - Aposte em vestidos para a noite em tons de lingerie.

7 - Uma meia-calça pode salvar ou derrubar um look. Dependendo de como é usada, pode conferir ar moderno ou antiquado. Um exemplo é um vestido de modelagem conservadora com meias e sapatos pretos, o que pode parecer um look velho. Na dúvida, peça opinião. Ao contrário, a peça bem colocada pode alongar a perna, pois se funde com a cor do sapato e pode dar à mulher aspecto mais longilíneo.

8 - Meias tipo arrastão, com renda ou estampadas pedem ocasiões especiais ou uma atitude muito moderna. No dia-a-dia, fique com o básico.

[Fonte]

Nenhum comentário: