Dicas par maquiagem no verão


Com as altas temperaturas e o calor do verão é quase impossível nos mantermos impecáveis 24 horas e sem sentir a sensação de que vamos “derreter”. Embora seja ótimo curtir o calor na piscina e/ou praia, é difícil gostar dele na nossa rotina diária, principalmente quando precisamos manter a maquiagem perfeita, uma vez que ela acaba sendo prejudicada pelo calor e o suor. Este, sem dúvidas é um grande desafio para a maioria das mulheres.


Para ter uma maquiagem durável durante os dias de calor, existem algumas dicas que podem ser de grande valia para enfrentar as altas temperaturas e continuar bela até o final do dia.

Antes de começar o ritual do make up, você deve fazer uma limpeza da pele com sabonete neutro e água gelada, pois essa ajudará a manter os poros fechados. Além da limpeza de pele, é importante que a tonificação e hidratação sejam feitas diariamente, pois ela ganha um aspecto saudável e a maquiagem se fixa melhor.

Após a limpeza da pele, você pode utilizar um gelo enrolado em uma gase, passando-o no rosto inteiro. Isto proporcionará também um fechamento dos poros e a fixação da maquiagem. Outro truque que pode ser válido é a utilização do prime, que são produtos preparadores da pele, ou seja, antes de passar base e corretivo, você utiliza o prime que forma uma película protetora na pele e diminui as imperfeições como: linhas, cicatrizes e poros. Assim, a pele fica uniforme e você não precisa utilizar tanta maquiagem para amenizar as imperfeições.

A cobertura para a pele deve ser escolhida com cuidado. Para isso, ao optar pelo corretivo e a base para o rosto prefira as com formula liquida, pois são mais leves e de acabamento mais fino. Ao passar o corretivo e a base não precisa utilizá-los muito; aplique apenas onde houver necessidade de correção e espalhe suavemente, para criar um aspecto natural na pele. Além disso, prefira os com produtos que contenham filtro solar, pois protegem o rosto dos raios solares. Porém, não esqueça que isso não substitui o uso de um bom protetor solar facial.

Aprenda como tornar durável sua maquiagem . Foto:Dailymail

Aprenda como tornar durável sua maquiagem . Foto:Dailymail
O uso do pó compacto é ótimo para controlar o brilho e manter a maquiagem fixa durante todo o dia. Aplique-o com pincel ou esponja, e nos dias de grande calor você pode retocá-lo, pelo menos, de duas em duas horas. Já ao aplicar o blush, prefira passar uma camada deste em formato de creme ou mousse antes do blush em pó, pois aumenta a fixação e a durabilidade no rosto. Mas lembre-se que esses dois devem ser da mesma tonalidade.

A região dos olhos é umas das áreas que começa a perder a maquiagem mais rápidamente, principalmente quando são produtos que não são resistentes. Prefira lápis e máscara de cílios a prova d’água, pois eles evitam os famosos olhos “pandas”, que é aquele aspecto todo borrado no rosto.

Você também pode manter a durabilidade da maquiagem com os fixadores de maquiagem, que não deixam a maquiagem escorrer por até 6 horas. Eles podem vir em spray ou bastão, e devem ser aplicados antes e depois da maquiagem. É preferível a utilização do fixador de maquiagem em ocasiões mais especiais e que a maquiagem for mais elaborada, pois uma boa base e um bom pó já garantem uma boa fixação na pele.

[Fonte]

Nenhum comentário: