Dicas para quem tem o quadril largo


Um dos maiores inimigos da mulher é o tamanho do quadril. Seja largo ou estreito, é sempre um motivo de desgosto na hora de se vestir.
Para quem tem quadril largo, uma boa sugestão é enfatizar a diferença entre a largura da cintura e dos quadris. Para as que se sentem muito retas, a boa noticia é que a moda está ao lado de vocês!


Quadril largo: dor e prazer
Segundo a cultura popular a preferência nacional é mesmo o bumbum, e as cadeiras largas e os traseiros bem fornidos são os mais desejáveis.

Mas, para a detentora de tais atributos, não é fácil manter a elegância com tanta voluptuosidade. Uma calça justa ou uma saia um pouco curta já é suficiente para transformá-la em "vedete" instantânea. Então que tal tentarmos alguns truques para manter a feminilidade das formas equilibrando as proporções da silhueta?

Para os quadris largos, a dica geral é sempre enfatizar a parte superior do corpo, com decotes generosos, cores claras e estampas. Também funcionam as peças acinturadas e os cintos estreitos ou médios, que evidenciam a cintura.

Os paletós podem ser estruturados, com cintura marcada e pences em sentido vertical, pois criam um efeito longilíneo. Enfeite com cores claras e vivas, trazendo o olhar para o colo e para o rosto.

Em contrapartida, as cores escuras e os tecidos de padronagem discreta disfarçam o volume nas partes inferiores do corpo. As blusas que ficam melhor são as que terminam na metade do quadril, mas que marquem a cintura.

Evite as peças que cobrem todo o quadril, pois encurtam as pernas tornando sua silhueta atarracada. Prefira os modelos que finalizam no meio do quadril, cortando o volume pela metade.

As calças que vestem melhor, por sua vez, são as de cintura média, nem muito alta nem muito baixa, sem pregas e de pernas retas. Mas atenção para que elas não sejam apertadas demais, dividindo o quadril em dois pneus.

As saias devem ser experimentadas com cuidado, pois podem criar volumes que na verdade não existem.

Você pode optar pelas saias evasês desde que o tecido seja mole, para que caia ao lado do corpo ao invés de armar criando mais volume; isso serve para quem tem quadril largo de frente ou bumbum grande.

Evite:

- calças brancas e transparentes;
- calcinhas que marquem;
- calças apertadas que dividem a barriga e o bumbum em dois;
- calças muito baixas, pois além de não ficarem bem já estão fora de moda;
- malhas e tecidos colantes que marquem demais;
- T-shirt clara e retona.

Invista:
Em um espelho que possibilite se ver de costas.

Atenção mulheres retas: a moda esta ao lado de vocês!

Quem tem esse tipo de corpo, normalmente olha as "Julianas Paes" com uma ponta de inveja. Tudo bem, é bonita a fartura, mas a vantagem de quem tem poucas curvas e quer construí-las a partir das roupas é bem mais fácil que disfarçá-las.

Alguns conselhos simples podem ajudar a trazer mais graça e equilíbrio a sua figura, ao mesmo tempo que atualizam seu visual.

As boas calças
A calça cenoura, que vem sendo muito comentada e continua aparecendo nos desfiles, fica bem para quem tem quadril estreito. Pode ser jeans, em cores claras ou na versão saruel, étnica e em tecido mais leve.

Calças altas e com pregas também ficam boas, mas tome cuidado pois podem diminuir o tamanho do tronco.

As calças boyfriend, mania do momento, ficam ótimas para um look jovem e descontraído. Aproveite!

Modelos com bolsos faca, pregas, drapeados e bolsos laterais também servem para evitar a silhueta muito estreita, de tábua.

Para as saias e as partes inferiores dos vestidos vale todo recurso para criar volume: drapeados, tecidos com relevos ou texturas marcantes, estampas, listras horizontais, volumes balonês, franzidos ou babados.

Para multiplicar as possibilidades, uma boa solução é criar sobreposições: vestido solto sobre calça justa, cobrindo o quadril com colete ou jaqueta curta; blusa comprida e volumosa terminando abaixo do quadril com cinto ou faixa na cintura, são algumas idéias. Experimente misturar peças e veja quais conjuntos ficam bons. Crie uma listinha de possibilidades e pregue na porta do armário.

Evite:
- roupas largas e sem forma;
- calças lisas e justas;
- calcinha grandona;

Aposte:
- shorts;
- calca boyfriend clara;
- saias evasês de tecido estruturado
- calças de corte masculino;
- sobreposições.

Edição: http://www.vooz.com.br Ivna Petit | Fonte: Uol

Nenhum comentário: