Dicas para economizar seus Cosméticos

1 - Use seus batons até o final: pegue os batons que estiverem no restinho, derreta tudo em banho maria, misture todos e coloque num potinho com tampa. Você terá uma cor única!

2 - Para conservar seus pincéis, lave-os semanalmente ou quando achar necessário. Use sempre shampoo de bebê ou um daqueles 2 em 1, enxágüe bem, coloque as cerdas no lugar e deixe-os secar horizontalmente sobre uma toalha. Não utilize o secador, porque isso pode estragá-los!

3 - Limpe suas escovas de cabelo pelo menos uma vez por semana. Retire os fios e lave com sabonete neutro. Utilize uma escova de dentes pra limpar direitinho, e deixe secar ao sol,.


4 - Para evitar que haja a transmissão de fungos e bactérias entre os membros de sua família, opte por ter alicates, cortadores de unha e lâminas de barbear individuais. E limpe tudo com álcool 70º, antes e depois de usar. Seque os aparelhos muito bem, pra evitar ferrugem.

5 - Não deixe perfumes e cosméticos no banheiro, especialmente na janela. O calor e a umidade podem alterar a qualidade dos cosméticos.



6 - Tampe bem seus cremes, e utilize uma espátula para retirar a quantidade que precisa. Nossos dedos levam bactérias e fungos que podem contaminar os cremes.

7 - Cremes para a área dos olhos têm sua ação potencializada se estiverem geladinhos, guarde-os na geladeira, principalmente os manipulados. Água termal também. (Ligue para o SAC do fabricante antes e pergunte se não há nenhum problema).

8 - Não deixe de lavar as mãos antes de aplicar qualquer produto cosmético!


9 - Após o uso de cosméticos, deve-se tampar novamente o produto para evitar a perda da fragrância e a entrada de umidade, que pode carregar para dentro do produto microrganismos causadores de contaminação, e até deixar com cheiro fétido em alguns casos.

10 - A eficácia de qualquer tratamento cosmético também depende da forma como o produto é acondicionado. Os cosméticos são suscetíveis à ação do sol, por isso a maioria das embalagens são opacas. E é por essa razão que, pasmem!, o protetor solar não deve ser levado para a praia para tomar banho de sol com a dona... Se você fizer questão, deixe-o sempre à sombra e sob ventilação. E atenção para as mulheres prevenidas, que valem por duas: o porta-luvas do carro não é necessaire. Ali dentro o produto atinge temperaturas superiores a 50°C, e assim o seu cosmético não terá nem metade de sua eficácia...



11 - Ao invés de ficar carregando seu kit básico para cima e para baixo no carro ou na bolsa, o melhor é ter uma necessaire completa em casa e várias outras uma com o basicão no trabalho, na bolsa da academia (que não vai ficar jogada no porta-malas do carro), na casa do boyfriend, na bolsa de viagem, etc. Isso, sim, é ser prevenida! Estar sempre "líndia e xerósia" tem seu preço, mas também tem seus ótimos resultados!

12 - compre produtos próprios para viagem. Evite fracionar seus cosméticos porque a embalagem que você tem em casa pode contaminar o produto, e você nunca saberá qual o verdadeiro prazo de validade do seu cosmético. Por isso, opte mesmo pelos produtos pocket ou amostras grátis para manter à tiracolo.

13 - nada contra a interação social e o espírito de amizade, mas emprestar batom e máscara para os cílios não é aconselhado porque cada pessoa tem a sua flora natural. Se o vocabulário foi difícil, a pergunta interativa (à la @realwbonner) ajudará a entender melhor: "quem empresta a escova de dentes para todas as amigas experimentarem diga EU."

Fonte: http://www.trendytwins.com.br/

Nenhum comentário: