Depilação com Fio

Depilação com Fio: uma técnica milenar em prol da beleza e da saúde.

Especialista explica como funciona a técnica que começa a ser difundida no país.

A técnica é milenar, mas só começou a ser difundida no Brasil há cerca de cinco anos. A depilação com linha é conhecida e muito utilizada pelas mulheres asiáticas e egípcias.

A técnica é bem simples e arranca os pêlos pela raiz por meio do entrelaçamento da linha com os pêlos. O principal diferencial é que ela permite eliminar pelinhos finos e indesejáveis como os presentes em partes do rosto.


Denise Monteiro, a depiladora do Salão Pedro Paulo, no Rio de Janeiro explica que os melhores resultados deste tipo de depilação são obtidos em locais como sobrancelhas, buço, testa, bochechas, queixo, nariz e orelhas, mas é possível utilizar a técnica até na virilha. “Neste caso, o resultado é melhor com os pêlos curtos, ao contrário da depilação
tradicional”.

Denise destaca que a técnica realiza junto com a depilação uma espécie de esfoliação. “O atrito da linha com a pele, além de arrancar os pêlos, elimina também células mortas que estão depositadas sobre a pele, realizando um tipo de esfoliação.”

A técnica não exige muitos cuidados nem instrumentos, a linha utilizada é uma linha de costura, 100% poliéster e durante o processo os profissionais usam apenas soro fisiológico ou adstringente para limpeza. “Ao término da depilação é necessário aplicar um creme ou óleo hidratante sobre a área trabalhada.”

O tempo de duração de todo processo dependerá da habilidade e prática da profissional. A depilação com linha gira em torno de 1 hora e 1 hora e meia.

[FONTE]

Nenhum comentário: