Celebridades aderem à moda de mulheres usarem relógios masculinos

A atual tendência da moda pede que as mulheres visitem o guarda-roupa dos homens na hora de se vestir. E essa busca por referências no look do sexo oposto não faz parte apenas do mundo das roupas, mas também dos acessórios, como o relógio. Já notou que as peças pequenas que costumavam enfeitar os pulsos femininos cederam espaço às grandes, com ar masculino?

A apresentadora Adriane Galisteu, da Band, é uma das famosas que não abre mão dos modelos maiores. "Sempre gostou de relógios grandes, mesmo antes de virar modismo", diz Thidy Alvis, stylist da loura. Dona de uma coleção de relógios, a moça circula constantemente com eles no pulso, seja em eventos, momentos de lazer ou durante seu programa Toda Sexta.

A cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato, da Rede TV!, também entraram na onda. "Usam sempre no dia a dia, combinando com jeans e camiseta", diz Yan Acioli, responsável pelo figurino das duas celebridades.

Quem está longe dos holofotes pode investir na ideia. Vale escolher opções femininas grandes, unissex ou, até mesmo, masculinas. "O relógio masculino é extremamente sexy. A Adriane vê todos os modelos, mas seu olhar tende mais aos masculinos", diz Alvis.

E, que tal presentear o maridão no Dia dos Pais com um belo e grande relógio, já pensando em tomá-lo emprestado de vez em quando? Com certeza, um bom investimento, se o parceiro não for egoísta.

Escolha
As mulheres que querem complementar o visual com um relógio precisam ficar atentas a alguns detalhes na hora de comprá-lo e, assim, evitar arrependimentos. Só leve para casa o que proporcionar praticidade, conforto e beleza.

A dica dos stylists é adquirir uma peça prateada como a primeira de qualidade, estando ao alcance de seu bolso uma de aço ou de ouro branco. "A chance de errar é menor, porque o prata circula nas produções mais chiques ou descontraídas. Um visual esporte com relógio dourado não acontece, por exemplo. Aposte em um modelo com fundo claro, de ponteiros e redondo, que é mais anatômico", diz Acioli.

Alvis lembra a importância de ser básica para ampliar o leque de combinações. "Depois, pode comprar um aro de diamantes ou, se não tem grana, de cristal."

Caso não goste dos grandões fashions, não há problema. Os delicados não têm de ser abolidos. "O importante é você gostar do que está usando. Temos de nos vestir para nós e não para as outras pessoas", diz o stylist da Adriane Galisteu.

Combinações
Bom senso é fundamental quando for compor o look. Uma forma de driblar as chances de erro é dar ênfase a apenas um dos detalhes. Por exemplo: se a roupa tem brilho, coloque um relógio mais discreto; caso queira desfilar com um acessório colorido, opte por um modelito de cores neutras.

A regra que dita que as mulheres baixas devem ficar longe das peças grandes, enquanto as altas precisam esquecer das pequenas não condiz com a realidade. O estilo é o que tem de ser levado em conta. "Se é baixinha, tem um estilo mais agressivo e usa salto alto, pode usar relógio grande. Agora, se usa roupa mais recatada ou com estilo executiva, sendo alta ou baixa, fica cafona", diz Acioli.

Alvis aprova usar pulseira no mesmo braço que o relógio, como forma de dar um toque a mais. Acioli, por sua vez, tem considerado mais chique escolher entre um deles. Portanto, essa questão depende mais do seu gosto e de como se sente bem.

Já está mais do que claro que o relógio é um acessório e tanto, mas não cai bem para as mulheres em algumas ocasiões, segundo os consultores de moda. É o caso de casamentos e festas com traje de gala. Lembre-se, então, que noiva e relógio não combinam. Talvez seja por isso que costumam se atrasar.

Braço
Há quem diga que o relógio é destinado ao braço contrário ao usado para escrever, ao esquerdo ou ao direito. Os profissionais apontam que a maioria escolhe o esquerdo, mas não existe um padrão fixo. O que importa mesmo é o conforto.


Fonte: Patrícia Zwipp - Terra

Nenhum comentário: