Os Homens são mais seguidos no Twitter que mulheres



Uma pesquisa realizada pela Universidade Harvard concluiu que os homens são mais seguidos do que as mulheres no Twitter. Conforme o resultado - obtido em uma amostra de 300.542 usuários, coletada em maio 2009 - os eles têm, em geral, 15% mais seguidores do que elas.

O dado é ainda mais interessante se levarmos em conta que nos Estados Unidos - país no qual foi coletada a amostra - as mulheres são maioria no microblog, com 55% dos perfis.

Segundo a pesquisa, um homem no Twitter é quase duas vezes mais propenso a seguir outro homem do que uma mulher. No caso de uma mulher seguir um homem, a probabilidade é de 25%. O levantamento aponta ainda que a probabilidade de um homem ser seguido por outro homem é de 40%. Os usuários do sexo masculino também são os mais inclinados a seguirem-se mutuamente (seguir aqueles que os seguem).

A pesquisa de Harvard buscava descobrir qual a função do microblog para os usuários. As possibilidades levantadas foram serviço de comunicação entre amigos, meio de livre expressão ou ferramenta de marketing.

O resultado foi que 80% dos usuários segue ou é seguido por um amigo pessoal - o que pode ser indicativo do uso do Twitter como rede de contato entre amigos.

Fonte: RBS

Nenhum comentário: