Toque de mulher

A história da parceria sexual entre mulheres não é tão rica em registros como a da parceria entre homens . Uma das primeiras referências é encontrada nos poemas da princesa e sacerdotisa suméria Enheduanna, nascida em 2.300 a.C., nos quais são feitas exaltações , por vezes bastante sensuais , ao poder e à beleza física da deusa Inanna. Em alguns trechos , Enheduanna louva a deusa como se esta fosse sua esposa . No Código de Hamurabi, na Babilônia, cerca de 1.780 a.C., citam-se os direitos das salzikrum , mulheres sacerdotisas ( ou que não se casavam com homens ) que possuíam regalias em relação a outras mulheres , poderiam ter uma ou várias esposas e a possibilidade de adotar filhos . Na China, escritos de 140 d.C. de autoria de Ying Shao, definiam como dui shi o relacionamento sexual entre mulheres . Em 1576, no Brasil, o cronista colonial Pero Magalhães Gandavo referia a existência das Çacoaimbeguiras entre os índios Tupinambás , mulheres que assumiam papéis sexuais e de comportamento diferentes do de outras mulheres , possuíam esposas e participavam das guerras e da caça .



A maior referência no mundo ocidental sobre o amor entre mulheres é a poetisa Safo , nascida na ilha de Lesbos, Grécia. Há poucos dados de sua biografia , mas sabe-se que nasceu em 630 a.C., aproximadamente, e que foi obrigada a refugiar-se na Sicília por criticar o tirano Pítaco. Ao regressar a Lesbos, fundou uma academia para jovens mulheres, onde ensinava música , poesia , dança e ginástica . Os fragmentos de suas obras indicam que Safo manteve relações intensas de afetividade com suas alunas e que compunha odes nupciais àquelas que saíam da escola para se casar . Embora seu amor às mulheres e o enaltecimento da beleza e da sensualidade estejam em sua obra , não há informações que comprovem sua homossexualidade ou bissexualidade. O poeta Anacreonte, nascido 50 anos após Safo , foi quem afirmou que a poetisa nutria um amor sexual pelas jovens da academia e a partir daí vinculou-se Lesbos a lesbianismo , e Safo a safismo . A Grécia também legou o termo tribadismo (de tribádos = esfregar ), que significa a fricção corporal mútua ou masturbação entre mulheres . O tribadismo foi, por muito tempo , o termo mais usado para designar o lesbianismo ou homossexualidade feminina . É a prática em que as duas parceiras juntam suas vulvas e começam a friccioná-las. Na gíria lésbica é conhecido por “roçadinho”, “lesco-lesco” etc. Quando as vulvas entram em contato e as parceiras iniciam movimentos com pernas e pélvis, os lábios internos , a entrada da vagina e o clitóris se tocam, iniciando intensa excitação e lubrificação natural . Há parceiras que conseguem se tocar na cama , sentando-se frente a frente ; outras se deitam e encaixam as pernas no corpo da outra como uma tesoura .
Esta é uma prática que requer sexo seguro . As vulvas devem estar protegidas com preservativo , caso contrário haverá troca de fluídos que pode transmitir DSTs. Também não é recomendada durante o período menstrual para evitar o contato com o sangue .

O toque



Na relação sexual entre mulheres é grande o empenho no conhecimento e excitação do corpo das parceiras, por meio de mãos , pernas e bocas . As carícias e massagens tendem a ser mais demoradas e delicadas, e os beijos se alternam entre profundos e suaves , e percorrem a superfície da pele , revelando os locais em que as parceiras sentem maior prazer e atração . A seguir estão relacionadas algumas regiões do corpo da mulher que ao serem manipuladas produzem grande sensação de prazer e estimulação:


Rosto : possui várias regiões bastante sensíveis , como a linha de crescimento do cabelo , a face , ao redor dos lábios , as sobrancelhas e as pálpebras . Os toques da parceira devem ser delicados e sutis, percorrendo com leveza cada região , o que propicia sensações bastante variadas.


Boca : além de sua atratividade e beleza , a boca tem uma enorme capacidade para dar e receber prazer , com um alto grau de simbolismo sexual por sua cor , calor e umidade. O contorno dos lábios é percorrido suavemente com os dedos e beijos sucessivos , com diferentes pressões , roçar de lábios e encontro de línguas . Quando a boca e a língua passeiam por regiões do corpo da parceira , são produzidas reações de excitação , arrepios , contrações e relaxamento na pele e nos músculos .


Lóbulos das Orelhas : suas terminações nervosas os tornam bastante sensíveis . São acariciados com as pontas dos dedos e com a língua , que por sua umidade e facilidade de variar de temperatura mediante consumo de produtos gelados ou quentes, proporciona sensações agradáveis entre as parceiras.


Pescoço e Nuca : assim como outras zonas de prazer , o pescoço contém diversas terminações nervosas. Por ser um ponto de relaxamento, a nuca é uma das partes mais estimuláveis quando acariciada suavemente . Acariciar o pescoço e a nuca resulta na mulher uma reação prazerosa que se distribui pelo corpo . A nuca transmite uma sensação de confiança a quem recebe a carícia e ternura a quem proporciona.


Axilas : podem exercer atração por estarem depiladas ou não . Próximas aos seios , ao pescoço e à nuca , constituem uma rota natural no jogo de carícias , beijos e abraços .


Umbigo e Abdômem: permitem uma série de sensações sexuais, quando tocados pelos lábios , língua , mãos e pés . O grau de excitação aumenta na medida em que há aproximação do pubis.


Nádegas : provocam atração da parceira e são fonte de prazer quando beijadas, lambidas, beliscadas, mordiscadas e apertadas. Proporcionam prazer a quem faz e a quem recebe as carícias .


Coxas : beijos e massagens em toda sua extensão , sobretudo no lado interno(próximo à vulva ) e posterior( próximo à dobra das nádegas ) ausam sensações agradáveis e excitantes . A carícia nessa região é considerada pelas mulheres uma preliminar fundamental para o sexo oral .


Tornozelos , Panturrilhas e Pés : os pés possuem conexões nervosas com o resto do corpo , e quando estimulados, por beijos e toques , podem trazer sensações prazerosas que se distribuem a outras áreas

Os dedos dos pés são particularmente sensíveis e proporcionam excitação sexual tanto para quem recebe a carícia como para quem a faz, como lambê-los, chupá-los e fazê-los passear pelo corpo da parceira , tocando os seios e a vagina .


Ânus : a área externa do ânus é altamente estimulável, pois sua origem ectodérmica é a mesma à do


clitóris : Possui terminações nervosas procedentes de regiões cerebrais do prazer e orgasmo . Pode ser estimulado em seu entorno, com beijos e toques com os dedos . A penetração com dedos ou “consolo” é excitante para algumas mulheres , mas outras acham desagradável. Por ser rico em terminações nervosas, quando manipulado com os dedos ou com a língua , há grande sensação de prazer . Deve ser estimulado com suavidade , destreza e sem precipitação, isto é, não estimular o clitóris antes de outras carícias nas zonas erógenas. Para tornar a sensação mais agradável , procurar lubrificar o clitóris da parceira com saliva ou secreção vaginal para aliviar o atrito . Os movimentos circulares e vibratórios são considerados os melhores para obtenção do orgasmo clitoridiano. Para o movimento circular , apóiam-se os dedos sobre o clitóris fazendo movimentos suaves e constantes . Para os movimentos vibratórios , coloca-se a mão sobre a área púbica fazendo-a vibrar com rapidez , tocando ao mesmo tempo o clitóris com os dedos. (Ver mais em Sexo Oral).


Períneo : segmento localizado entre a vagina e o ânus , o períneo é uma das áreas mais erógenas do corpo da mulher . A excitação se dá por beijos , pela língua ou pela mão espalmada fazendo pressão com massagens ritmadas (cobrindo os lábios externos).


Púbis : a proximidade com a vulva proporciona grande excitabilidade à mulher quando o púbis é beijado e acariciado com as mãos , os pés ou os seios da parceira . A estimulação ritmada do púbis aumenta a irrigação sangüínea da vulva e do clitóris


Seios e Mamilos : os mamilos e suas uréolas são muito sensíveis ao toque , de forma que acariciá-los, massageá-los, apertá-los, mordiscá-los, beijá-los suavemente e pousar o rosto entre eles é muito excitante . À medida que os seios são estimulados, os mamilos ficam eretos e a glândula mamária torna-se mais rija .


Lábios Externos e Internos : os lábios genitais são muito sensíveis , em especial a superfície interna , na abertura da vulva . Tocar suavemente com movimentos regulares para cima e para baixo ou para as laterais , deslizar a língua seguindo um ritmo ou beijá-los seguidamente produz grande excitação na parceira . Adotando a posição conhecida por ¨69¨ esta troca de carícias é mútua.


Ponto G: seu mecanismo que leva à excitação ainda não é bem conhecido , porém é uma área que provoca grande prazer na mulher . Foi descrito abaixo do osso púbico na parede anterior da vagina, mais próximo de sua abertura que o colo do útero . O ponto G é alcançado e estimulado na prática sexual ao se introduzir toda a extensão do dedo indicador ou médio na vagina que então explora seu interior até que a parceira indique em que ponto sente maior prazer . As parceiras devem buscar a posição sexual mais favorável para atingir este ponto.

Fonte

Nenhum comentário: