Uso de hormônios durante a menopausa

Tratamento cura as ondas de calor e os problemas com o sono, mas por outro lado aumenta as chances da mulher contrair câncer.

O que fazer se a menopausa faz você infeliz?


Comece com uma visita ao seu médico. Se você não tem um que você realmente confia, corrija este problema antes de tentar atacar o resto. Procure os especialistas em saúde das mulheres.

Um bom médico fará um exame para ter certeza se é a menopausa que está causando seus sintomas, realizando um balanço de quais os sintomas que mais incomodam. Além disso, ele deve pesar os riscos e benefícios de opções de tratamento com o seu histórico médico em mente. Por exemplo, mulheres mais incomodadas com problemas de sono podem encontrar uma solução não-hormonal. O mesmo vale para a secura vaginal.


A terapia hormonal - uso de estrogênio, progesterona ou ambos - funciona. Ela domestica as ondas de calor, melhora o sono, mantém os ossos fortes e previne a secura vaginal. No entanto, também pode aumentar o risco de câncer e problemas cardíacos. Por outro lado, estudos mostram que o risco é pequeno para uma mulher que comece a tomar comprimidos na idade da menopausa normal e os usa por menos de cinco anos.

Os especialistas sugerem:

-Se você usa hormônios, use a menor dose pelo menor tempo possível, e tente parar ou reduzir a dose em poucos meses.

-Pergunte sobre outras maneiras de tomar hormônios que não tomar pílulas, como adesivos de estrogênio, que podem ser cortados para ajustar a dose, ou anéis vaginais de estrogênio. Alguns estudos preliminares sugerem que esses modos podem ser mais seguros do que tomar pílulas.

-Não tome hormônios para tentar impedir a doença cardíaca ou demência. Se você usa o comprimido para manter os ossos fortes, converse com seu médico sobre possíveis alternativas.

-Se você estava tomando pílulas anticoncepcionais para os sintomas durante a transição para a menopausa, verifique com seu médico sobre a possibilidade de continuar com o mesmo tratamento. Muitos anticoncepcionais orais contêm estrogênio e progesterona muito mais do que a terapia tradicional de reposição hormonal.

- Tente descobrir o que desencadeia as ondas de calor, tais como bebidas quentes, alimentos picantes, bebidas alcoólicas, estresse, clima quente, ou uma sala quente. Use roupas leves e mantenha sua casa e trabalho bem arejados.

-Faça uma dieta saudável para manter os ossos fortes e manter o peso ideal. Faça exercícios regulares e não fume

-Para dormir melhor, ir para a cama e acordar na mesma hora todos os dias, coma refeições regulares em horários regulares. Evite um jantar pesado. Limite a cafeína. Evite festas noturnas: o álcool pode fazer você se sentir sonolenta, mas interfere nos padrões de sono.

-Cremes podem ajudar com a secura vaginal.

Fonte: http://www.abril.com.br/

Nenhum comentário: