Dicas para o seu enxoval de casamento

http://i185.photobucket.com/albums/x43/buddomonn/Rockingham/a3fe.jpg
Enxoval básico é indispensável e deve garantir o conforto e praticidade.

Até certo tempo atrás, era hábito as mães incentivarem as filhas a prepararem seus enxovais desde a adolescência. Esse costume quase não é mais visto hoje em dia; são poucas as famílias que mantém essa tradição.

Essa mudança de comportamento pode ser justificada por se tratar de escolhas que devem envolver o gosto e as
preferências do casal; não só da noiva e sua mãe como acontecia antigamente. Além disso, determinados objetos dependem dos estilos de móveis que comporão o lar e que farão parte do ritmo de vida do novo casal.

A correria do dia-a-dia exige praticidade em todos os aspectos possíveis da vida do casal assim, o enxoval além de bonito deve ser prático e funcional.

Como o comportamento das pessoas, principalmente das mulheres, se mostra bastante tendencioso para a aquisição constante de novidades, o conceito do “enxoval para a vida toda” têm se perdido e o ideal passa a ser a formação de enxovais básicos, compostos a princípio de acordo com a necessidade dos pombinhos. Com isso o enxoval ganha peças inovadoras e acompanha a transformação das preferências do casal e da moda.

Antes de começar a compor o enxoval é importante ter em mente todos os cômodos da casa, as cores das paredes e o espaço disponível. As peças que dependem do tamanho de móveis como toalhas, lençóis e cobertores, devem ser compradas por último para evitar erros.

Continue Lendo

Nenhum comentário: